Hoteleiros aguardam Web Summit para ver preços subir

Web Summit levou 22 mil a Dublin no ano passado. Em Lisboa os hoteleiros esperam que os preços possam subir com o evento

A Web Summit está a ser aguardada com expectativa pelos hoteleiros nacionais. E, apesar de o retorno para o setor ainda ser uma incógnita, os hoteleiros admitem que será uma boa altura para ver subir o preço médio por quarto.

Uma consulta da Associação de Hotelaria de Portugal coloca o evento que levou 22 mil pessoas a Dublin no ano passado como um dos acontecimentos que, este ano, potenciarão o setor. São esperados mais de mil oradores, cerca de 40 mil participantes e milhares de empresas e investidores, de acordo com a Câmara de Lisboa.

81% dos profissionais inquiridos admitem mesmo que o encontro terá um impacto positivo no preço médio da sua unidade hoteleira, fazendo subir o valor cobrado por quarto ocupado devido ao aumento da procura.

De qualquer forma, apenas 72% acreditam que a taxa de ocupação por quarto também irá melhorar. Há, mesmo assim, 6% que admitem uma degradação das taxas de ocupação.

As divergências de posição são justificadas pela falta de marcações. A Web Summit acontece entre 8 e 10 de novembro, em Lisboa, mas 37% ainda não tem qualquer reserva.

O inquérito da AHP olhou ainda para eventos como o Rock in Rio ou Primavera Sound, onde a tendência também aponta para uma subida da tarifa média por quarto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de