Política

Joacine Katar Moreira tem novo lugar no Parlamento após saída do Livre

Joacine Katar Moreira. 
(PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Joacine Katar Moreira. (PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Joacine Katar Moreira, que passou a deputada não-inscrita depois perder a confiança política do Livre, vai passar a sentar-se na última fila do hemiciclo, no parlamento, entre a bancada do PS e do BE, foi hoje anunciado.

A parlamentar já se sentava nesse lugar, ocupado por Paulo Trigo Pereira na anterior legislatura, após deixar a bancada do PS para ser deputado não-inscrito, mas hoje a conferência de líderes confirmou a decisão, segundo Maria da Luz Rosinha, porta-voz da reunião.

Katar Moreira, ex-dirigente do Livre, entregou ao partido a sua carta de desvinculação, deixando oficialmente de pertencer aquela força política, foi divulgado na terça-feira.

Na segunda-feira, Joacine passou a exercer o mandato como deputada não inscrita, deixando de representar o Livre, partido pelo qual foi eleita e que lhe retirou a confiança política na sexta-feira anterior na sequência de várias polémicas e divergências sobre posições e votações da deputada no parlamento.

A deputada esteve reunida na segunda-feira com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, durante cerca de 10 minutos, antes da sessão plenária, e comunicou-lhe a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita. Antes, uma delegação do Livre esteve também reunida com Ferro Rodrigues.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Clientes com mais de 10 mil euros no BCP começam a pagar comissão

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Joacine Katar Moreira tem novo lugar no Parlamento após saída do Livre