Laboratório Germano de Sousa chegou hoje ao milhão de teste à covid-19

Grupo indica que a efeméride não surge em tom de celebração mas como uma nota de responsabilidade.

Envolvidos no combate à pandemia desde o princípio, o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa indica em comunicado que tem como objetivo principal o "dar resposta à necessidade de testagem em larga escala de norte a sul do país, apoiando o Sistema Nacional de Saúde".

Esta semana chegou-se ao número de um milhão de testes, suportados por uma "equipa de mais de 1.300 colaboradores profissionais qualificados e focados, 24 horas sobre 24 horas de serviço contínuo dos laboratórios, incremento de recursos humanos e equipas, investimento contínuo em equipamento de última geração, capacidade de gestão e procedimentos, bem como uma adaptação rápida e eficiente, permitindo ao Grupo Germano de Sousa instalar mais de 150 de postos covid por todo o país".

A empresa faz questão de dizer que a nota não surge em tom de "celebração" mas como uma responsabilidade acrescida por parte do Grupo Germano de Sousa em manter o apoio aos portugueses neste contexto pandémico.

"Até hoje, fizemos 1 milhão de testes SARS COV2 PCR e os portugueses são as 10 milhões de razões que temos para continuar no nosso posto. Este marco serve apenas para nos dar força e sentido de responsabilidade", refere, em comunicado, o professor Germano de Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de