Coronavírus

Mapa interativo mostra a propagação do coronavírus pelo mundo

mapa

Está disponível online um mapa interativo com atualizações permanentes sobre a propagação do coronavírus, que teve origem na cidade chinesa de Wuhan.

O departamento de Ciências de Sistemas e Engenharia da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. explicam em comunicado que o mapa interativo foi construído porque defendem que “é achamos importante que o público possa entender a evolução do surto, com fontes de dados transparentes, no decurso do tempo”, explica Lauren Gardner, professor de engenharia civil e um dos diretores do departamento.

LEIA AQUI TODA A COBERTURA SOBRE O CORONAVÍRUS

O boletim epidemiológico sobre a covid-19 mostra este domingo que Portugal tem 5962 casos de infecção e 119 mortes por coronavírus, mais 19 que no sábado, quando havia também 5170 casos positivos.

Os dados da Direção-Geral de Saúde não contam ainda com o óbito de um rapaz de 14 anos, este domingo, no Hospital de Santa Maria da Feira e que foi confirmada pelo presidente da Câmara de Ovar. O rapaz de 14 anos teria um quadro clínico com outras doenças associadas. Marta Temido adiantou já que “trata-se de um caso cuja causa de óbito está ainda sob investigação”.

Lisboa continua a liderar, agora mais destacada, a lista dos concelhos com mais pessoas infetadas pelo novo coronavírus, segundo o último boletim com a situação epidemiológica em Portugal, da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado este domingo.

Clique no mapa para consultar

mapa
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Mapa interativo mostra a propagação do coronavírus pelo mundo