Coronavírus

Mapa interativo mostra a propagação do coronavírus pelo mundo

mapa

Já está disponível online um mapa interativo com atualizações permanentes sobre a propagação do coronavírus, que teve origem na cidade chinesa de Wuhan.

O departamento de Ciências de Sistemas e Engenharia da Universidade Johns Hopkins, nos EUA. explicam em comunicado que o mapa interativo foi construído porque defendem que “é achamos importante que o público possa entender a evolução do surto, com fontes de dados transparentes, no decurso do tempo”, explica Lauren Gardner, professor de engenharia civil e um dos diretores do departamento.

A China elevou, esta quinta-feira, para 563 mortos e cerca de 28.353 infetados no balanço do novo coronavírus detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei (centro).

Leia também: Como as grandes empresas mundiais estão a responder ao vírus da China

Na Europa já são 30 os casos confirmados. Alemanha: 13, França: 6, Reino Unido: 3, Itália: 2, Rússia: 2, Finlândia: 1, Espanha: 1, Suécia: 1 Bélgica: 1.

As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação, que demora entre um dia e duas semanas, sem que o vírus seja detetado.

Clique no mapa para consultar

mapa
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Photo by Tobias SCHWARZ / AFP)

Tribunal suspende construção da Gigafactory da Tesla na Alemanha

A 89ª edição da Micam decorre em Milão de 16 a 19 de fereveiro. Fotografia: Direitos Reservados

Calçado quer duplicar exportações para o Japão em dois anos

Micam

Governo promete “soluções criativas” para ajudar as empresas

Mapa interativo mostra a propagação do coronavírus pelo mundo