Coronavírus

Mapa mostra propagação do vírus e resposta da Linha SNS 24 em Portugal

mapa portugal covid 19 coronavirus
DR

Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública criou um site que junta número de infetados e resposta do SNS ao surto coronavírus em Portugal

Está disponível um site com informação epidemiológica do COVID-19 em Portugal feito pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

Nele podemos ter um cenário mais abrangente da situação epidemiológica novo coronavírus no país, através de um projeto colaborativo e independente de monitorização com dados oficiais.

Além do número de infetados no país é possível ver os casos suspeitos e aqueles que estão em vigilância pelas autoridades, bem como o número de pessoas internadas devido ao surto.

 

Não faltam tabelas para acompanhar a progressão diária em Portugal, bem como o mapa por distrito de casos e a evolução dos casos suspeitos.

Está ainda disponível uma aba específica para a resposta da Linha SNS 24, que tem sido o mecanismo usado para tentar evitar o excesso de pessoas nos hospitais.

Podemos verificar, por exemplo, que 23,4% das chamadas feitas nas últimas 24 horas não foram atendidas (ou seja, 2,8 mil).

A ministra já manifestou por diversas vezes a importância de as populações respeitarem as indicações das autoridades de Saúde, como manterem-se isolados em caso de necessidade, evitarem viajar para zonas de risco, lavarem as mãos e não visitar pessoas vulneráveis.

“É fundamental que nos preparemos para a fase seguinte do surto”, alertou Marta Temido, explicando que as autoridades de Saúde ao mesmo tempo que estão a tentar conter o vírus também estão a preparar-se para um maior afluxo a hospitais ou para colheitas de sangue através do INEM, incluindo ao domicílio.

Clique no mapa covid 19 que mostra a propagação do coronavírus pelo mundomapa

LEIA AQUI TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus turismo turistas

ISEG. Recessão em Portugal pode chegar a 8% este ano

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. JOÃO RELVAS/LUSA

Pedidos de lay-off apresentados por 33.366 empresas

coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Rendimento básico incondicional? “Esperamos não ter de chegar a esse ponto”

Mapa mostra propagação do vírus e resposta da Linha SNS 24 em Portugal