Coronavírus

Marcelo. “É preciso em abril ganhar maio”. Escolas devem continuar fechadas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Presidente da República indicou que até ao final de abril não haverá grandes alterações às atuais medidas. Escolas devem continuar fechadas.

O Presidente da República indicou esta terça-feira que as escolas deverão continuar encerradas pelo menos até ao final do mês de abril, mas destacou a “tendência positiva” da pandemia em Portugal.

“Se queremos ganhar a liberdade em maio precisamos de a ganhar em abril”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da reunião técnica com as autoridades de saúde, no Infarmed, em Lisboa.

Questionado sobre a manutenção do encerramento das escolas durante este mês, o Presidente afirmou que “isso pode depreender, obviamente. Não haverá, mas daquilo que disseram os especialistas a opção a fazer é ganhar em abril o mês de maio” e isso significa “manter este esforço durante o mês de abril”, acrescentou o chefe de Estado, lembrando que cabe ao primeiro-ministro anunciar essa decisão no dia 09 de abril.

O Presidente da República assumiu ter saído da reunião técnica “temos uma boa notícia, mas que não dispensa o esforço suplementar”, pedindo aos portugueses que durante o período da Páscoa respeitem o isolamento social.

“A mensagem é muito simples: pedir aos portugueses um suplemento de esforço para se poder virar uma página no fim do mês de abril”, resumiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Notícia atualizada às 14h28 com mais declarações do Presidente da República

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Marcelo. “É preciso em abril ganhar maio”. Escolas devem continuar fechadas