Desporto

Mercado indiferente à saída de Rui Vitória do Benfica

Rui Vitória, ex-treinador do Benfica.
(Gerardo Santos / Global Imagens)
Rui Vitória, ex-treinador do Benfica. (Gerardo Santos / Global Imagens)

Ações da SAD do Benfica seguem inalteradas na primeira sessão após a saída de Rui Vitória. Para já, Bruno Lage é o treinador interino.

A mudança no comando técnico do Benfica está a ser recebida de maneira indiferente pelos investidores. As ações da SAD dos encarnados na Bolsa de Lisboa seguem inalteradas na primeira sessão após ter sido comunicada a saída de Rui Vitória.

Os títulos dos encarnados estão estáveis em 1,73 euros, o mesmo valor de fecho na sessão de quinta-feira. Até agora, foram negociadas apenas 100 ações esta manhã, abaixo dos 1799 papéis transacionados, em média, nos últimos seis meses.

Esta é a primeira reação do mercado à saída de Rui Vitória do comando técnico do Benfica. O treinador dos encarnados rescindiu contrato na quarta-feira depois da derrota do clube da Luz na quarta-feira, por 2-0, no terreno do Portimonense. A informação foi comunicada oficialmente pela SAD do Benfica junto da CMVM, que fala em “princípio de acordo” com Rui Vitória.

Para já, Bruno Lage é o novo treinador da equipa principal Benfica para o próximo jogo, no domingo, frente ao Rio Ave, no Estádio da Luz. Não foi clarificado ainda pela SAD do clube se o até agora treinador da equipa B vai ficar no comando técnico do Benfica até ao final desta época ou de forma interina, até que seja encontrado um novo treinador para o emblema das águias.

À 15.ª jornada do campeonato, o Benfica está na quarta posição, a sete pontos do líder, o FC Porto. Nas competições europeias, ficou em terceiro lugar do grupo da Liga dos Campeões e passou para os 16-avos de final da Liga Europa, onde vai discutir a passagem à próxima fase com os turcos do Galatasaray.

Nas restantes competições nacionais, o Benfica vai disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães e está na “final four” da Taça da Liga. Nesta prova, vai disputar a meia-final com o FC Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Brendan McDermid

Principais bancos em Portugal vão continuar a reduzir exposição ao imobiliário

Fotografia: REUTERS/Brendan McDermid

Principais bancos em Portugal vão continuar a reduzir exposição ao imobiliário

SaudiAramco

Petrolífera Aramco consegue maior entrada em bolsa da história

Outros conteúdos GMG
Mercado indiferente à saída de Rui Vitória do Benfica