A startup portuguesa HiJiffy recebeu 300 mil euros em financiamento. A plataforma que desenvolve o serviço de quartos através do Facebook Messenger contou com investidores como Sébastien Lefebvre - antigo responsável de Crescimento do Twitter -, a Mobile World Capital - organizadora do Mobile World Congress - e o hub de inovação Numa. Este reforço financeiro vai servir para aumentar a presença da HiJiffy no mercado internacional e desenvolver a plataforma.
"O dinheiro será usado para o desenvolvimento de novas funcionalidades que os nossos atuais clientes pediram e para reforçar a nossa presença nos mercados de Espanha, França e Itália", adiantou Tiago Araújo, cofundador da HiJiffy, em declarações ao Dinheiro Vivo.
Com a solução da HiJiffy, os clientes dos hotéis podem, através do Facebook Messenger, ver se têm um quarto disponível e efetuar reservas, marcar serviços do hotel (como o pedido imediato para limpar o quarto) ou mesmo ter sugestões em tempo real para visitar a cidade.
A startup portuguesa, com este serviço, acredita que pode aumentar as receitas dos hotéis e facilitar a vida dos hóspedes, que não têm de instalar qualquer aplicação. O chatbot é baseado em inteligência artificial. Inclui ainda tradução automática, conforme o idioma do hóspede.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Grupos hoteleiros como PortoBay, Zmar e Martinhal, além da plataforma Uniplaces, são os principais clientes da HiJiffy. E, graças a este investimento, poderão instalar nos próximos meses no seu website um novo serviço de chat que também irá funcionar mesmo para quem não tem conta no Facebook, refere a startup portuguesa.
Até junho de 2018, a HiJiffy já gerou 280 mil euros em reservas através do chat e realizou mais de 1,5 milhões de interações via Messenger.