PSD

Luís Montenegro assume candidatura à liderança do PSD

A0DFC1D9-5D65-4F08-9D70-7A211EC0A252

Depois de já ter tentado avançar contra Rui Rio no início do ano, Luís Montenegro anuncia candidatura em entrevista à SIC

Luís Montenegro assumiu esta quinta-feira que é candidato às eleições diretas para a liderança do PSD e desafiou Rui Rio, o atual presidente do partida, a recandidatar-se para que os sociais democratas saiam desse processo “com mais pujança” e assim poder “assumir-se verdadeiramente como alternativa ao PS”.

O antigo líder da bancada parlamentar considera que “o PSD tornou-se subalterno do PS” e assume que o resultado obtido nas últimas eleições legislativas é “mau” e é “resultado de uma estratégia política que falhou”, garantindo que o primeiro-ministro António Costa “era batível”. No plano estratégico de Montenegro estão possíveis alianças com CDS, Iniciativa Liberal e Aliança, mas deixou a garantia que o Chega está fora desse leque.

Luís Montenegro deixou ainda a garantia que o facto de ser arguido no processo dos bilhetes para os jogos do Euro 2016 não o limita nos seus direitos cívicos e políticos: “Não cometi nenhum crime.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Luís Montenegro assume candidatura à liderança do PSD