Desporto

Nakajima no FC Porto por 12 milhões de euros

Nakajima em dezembro de 2018, quando representava o Portimonense, num jogo contra o FC Porto no Estádio do Dragão.
(Fábio Poço/Global Imagens)
Nakajima em dezembro de 2018, quando representava o Portimonense, num jogo contra o FC Porto no Estádio do Dragão. (Fábio Poço/Global Imagens)

Dragões compraram metade do passe do jogador português e põem cláusula de rescisão nos 80 milhões. Contrato é válidopor cinco épocas.

Nakajima já é jogador do Futebol Clube do Porto. O japonês assinou contrato esta sexta-feira com o clube azul e branco, que pagou 12 milhões de euros por metade do passe do jogador. Nakajima assinou contrato por cinco épocas, até junho de 2024. Foi fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, segundo o comunicado enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Al-Duhail para a aquisição dos direitos desportivos, e 50% dos direitos económicos, do atleta Shoya Nakajima pelo montante de 12.000.000€ (doze milhões de euros)”, refere o comunicado.

Nakajima encontrava-se no clube do Qatar Al-Duhail, depois de ter representado o Portimonense na época 2017/2018 e na primeira metade da época 2018/2019. O avançado do Qatar era apontado há várias semanas como possível reforço da equipa de Sérgio Conceição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emprego e as remunerações na indústria aumentaram 0,3% e 1,3%

PS, PSD e CDS chumbam mudanças nas regras dos regimes de turnos

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo. Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens

Candidaturas à emissão obrigacionista para o turismo atingem 420 milhões

(REUTERS/Rafael Marchante)

2019 a caminho de ser o melhor ano de sempre da Autoeuropa

Outros conteúdos GMG
Nakajima no FC Porto por 12 milhões de euros