O que faz a task force que analisa o desconfinamento dos portugueses? Coordenadora explica

Segunda parte do episódio especial do podcast Made in Tech dedicado a um ano de confinamentos - o primeiro começou a 16 de março de 2020. A convidada é a psicóloga e investigadora Margarida Gaspar de Matos, que coordena a task force criada pelo governo para analisar o desconfinamento.

Margarida Gaspar de Matos é psicóloga e professora catedrática na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Agora é também a coordenadora da task force que o governo criou para estudar o comportamento dos portugueses face à pandemia, analisando desde já o desconfinamento que começou esta semana.

Nesta segunda parte do episódio especial do podcast Made in Tech dedicado à passagem de um ano de confinamentos no país falamos sobre os efeitos das restrições nos portugueses, na sua saúde mental e a forma como a tecnologia permitiu minimizar alguns dos efeitos.

Ouça e subscreva em: Apple Podcasts | Spotify | Google | Castbox

Aceda a todos os episódios do Made in Tech (sobre criptomoedas, guerra Austrália-Facebook com o pai do código australiano, Clubhouse, ciência na pandemia, impostos digitais com Margrethe Vestager, ensino à distância): dinheirovivo.pt/podcast/made-in-tech

Abordamos também o efeito da tecnologia - smartphones, tablets e computadores - nas crianças e se o vício é uma preocupação que deve haver numa altura em que após o segundo confinamento geral muitos pais em teletrabalho tiveram de lidar com maior presença de ecrãs na vida dos filhos.

Margarida Gaspar de Matos, defende que o objetivo da task force que vai estudar o comportamento dos portugueses com o início do desconfinamento, admite que, globalmente, a forma como os portugueses têm reagido à pandemia é bastante positiva.

Especial 1 ano de confinamentos. "O teletrabalho deve ser visto no futuro como uma questão de saúde pública"

Ontem publicámos a primeira parte deste especial sobre 1 ano de confinamentos. A investigadora Ana Paula Matos e o médico de saúde pública Bernardo Gomes ajudam-nos a analisar os efeitos do confinamento e o papel da tecnologia no ensino, no trabalho e na vida. Lições para o futuro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de