Universidades

Porto Business School distinguida com título da Ordem de Mérito

Porto Business School lança duas novas pós-graduações
Porto Business School lança duas novas pós-graduações

A Porto Business School foi criada em 1988 pela mão de um conjunto de empresas e instituições de referência e já foi distinguida pelo Financial Times.

O Presidente da República anunciou no domingo que vai distinguir com o título honorário da Ordem do Mérito a Porto Business, corrigindo uma “omissão grave do Estado português” e abrindo caminho para o reconhecimento de outras escolas.

“Entendi que, no imediato, se justificava condecorar esta escola atendendo ao papel que tem na ligação entre escola e empresa e a sua projeção na vida social, atribuindo-lhe o título honorário da Ordem do Mérito que abre caminho para outros reconhecimentos honoríficos, respeitando a história de outras escolas que verão os seus méritos devidamente reconhecidos”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhando que esta distinção “é uma maneira de celebrar os seus 30 anos e de apontar para o futuro”.

O anúncio foi feito no discurso de encerramento do jantar comemorativo do 30.º aniversário da Porto Business School, no Porto, onde o chefe de Estado justificou esta decisão com a necessidade de corrigir uma omissão grave, não só neste caso, mas também no de outras faculdades.

“Tendo de reconhecer, porque é uma omissão grave do Estado português, o papel de escolas como a Escola de Engenharia e a Escola de Economia da Universidade do Porto, duas faculdades cujo mérito nunca foi formalmente reconhecido pelo Estado português, mas eu irei reconhecer”, acrescentou.

O Presidente da República apontou a Porto Business School como um exemplo de sucesso e lembrou que a escola é fruto de uma iniciativa de uma sociedade civil forte, muito à imagem do que é o Porto, assumindo-se hoje como um modelo de referência para outros estabelecimentos de ensino.

A Porto Business School foi criada em 1988 pela mão de um conjunto de empresas e instituições de referência que se juntaram à Universidade do Porto para lançar aquela que é hoje a sua escola de negócios.

Atualmente, a instituição é uma referência no universo das escolas de negócio, sendo acreditada internacionalmente e considerada pelo jornal inglês Financial Times como uma das melhores do mundo na formação de executivos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Porto Business School distinguida com título da Ordem de Mérito