prémios

Prémios Novos distinguem talentos da política à cultura

Foto: DR
Foto: DR

Vencedores da sexta edição da iniciativa são conhecidos esta quarta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian.

São mais de 40 nomeados em 13 categorias. Os Prémios Novos voltam este ano a distinguir os talentos emergentes que se destacaram no último ano em Portugal, em áreas como a ciência, política, comunicação, desporto, música ou gastronomia.

As edições anteriores dos prémios criados em 2013 distinguiram nomes como Miguel Oliveira, Gabriel Abrantes, Hugo Veiga, Wasted Rita, Gisela João, Bruno Vieira Amaral, William Carvalho, Salvador Martinha ou Kiko Martins.

Entre os jurados da edição deste ano contam-se nomes como Rosália Amorim, diretora-editorial do Dinheiro Vivo, Ricardo Araújo Pereira, Nuno Markl, David Marçal ou Carlos Fiolhais.

Os vencedores serão conhecidos esta quarta-feira às 21.30, numa cerimónia que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian. A apresentação do evento, que é de entrada livre, estará a cargo de Fernando Alvim e Catarina Moura.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

Fotografia: João Manuel Ribeiro/Global Imagens

Número de desempregados é o mais baixo dos últimos 28 anos

O antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos ouvido na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco. Assembleia da República, Lisboa, 19 de junho de 2019. MIGUEL A. LOPES/LUSA

As razões de Teixeira dos Santos – e aquilo que nunca soube

Outros conteúdos GMG
Prémios Novos distinguem talentos da política à cultura