Presidente da Valouro reforça posição na Benfica SAD para 12,7%

O presidente da empresa do setor avícola Valouro, José António dos Santos, passou a deter 12,7% Benfica SAD

O presidente da empresa do setor avícola Valouro, José António dos Santos, passou a deter 12,7 por cento do capital social da Benfica SAD, depois de ter adquirido a totalidade das ações detidas pelo Novo Banco.

Em comunicado, a Benfica SAD indica que em 25 de maio o Novo Banco alienou as 1.832.530 ações ordinárias (aproximadamente 7,97% do capital) que detinha da Sociedade Anónima, deixando de ter "qualquer participação no capital social da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD".

Os títulos viriam a ser adquiridos, na mesma data, por José António dos Santos, que detém agora "um total de 2.922.387 ações ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade".

"Mais informa que em resultado dessa operação passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta", pode ler-se.

Em 23 de março deste ano, o empresário tinha já adquirido 840 mil ações da Benfica SAD, passando então a deter 988.096 ações, correspondentes a 4,296 por cento "dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da sociedade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de