PSD diz que governo está "cansado". Costa manda líder parlamentar social-democrata de férias

No debate do Estado da Nação, a banca do do maior partido da oposição acusou o executivo de "não ter mão" para reerguer o País; António Costa respondeu dizendo que "ainda bem que vêm aí as férias".

O PSD acusou esta quarta-feira o governo de estar "cansado e desgastado", com "imensas trapalhadas", questionando a capacidade de "reerguer o País".

"Como vai chegar à libertação se o governo não é capaz de dar garantias nos tempos de provação?", apontou o líder da bancada social-democrata, Adão Silva, que substituiu o presidente do PSD, Rui Rio, ausente por motivos familiares.

O deputado social-democrata centrou a intervenção na situação do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dando o exemplo de como "um milhão de portugueses estão sem médico de família", sem consultas, exames e com cirurgias adiadas.

Na resposta, António Costa viu "cansaço" na bancada social-democrata: "Será por cansaço que o ouvi dizer a maior trapalhada que ouvi nos últimos tempos aqui na Assembleia da República, a ideia bizarra que é o partido que foi o maior inimigo do SNS dizer que é o fundador do SNS. Ainda bem que vêm aí as férias".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de