Sabe por quanto foi vendida a pedra preciosa mais cara do mundo?

Diamante cor de rosa de quase 60 quilates foi leiloado pela Sotheby's

A Sotheby's fixou novo recorde no preço mais elevado de uma pedra preciosa. Em causa, segundo a Bloomberg, está o diamante cor de rosa Pink Star, de 59,6 quilates, que atraiu ofertas mais elevadas do que em qualquer outro leilão.

A gema foi vendida em Hong kong por 71 milhões de dólares, à Chow Tai Fook, a maior joalharia do mundo, baseada nesta geografia, depois de uma licitação de cinco minutos que incluiu três outros interessados, segundo a Sotheby's.

Com esta venda o diamante destronou o Oppenheimer Blue, um diamante azul que foi vendido por 58 milhões pela Christie's, em maio.

Apesar do sucesso do leilão o preço ficou 12 milhões de dólares abaixo do definido pela Sotheby's e 2013. Essa venda não avançou porque o comprador nunca chegou a pagar e a Sotheby's teve de reaver a peça.

O negócio volta a dar prestígio à leiloeira, diz a Bloomberg, depois de ter falhado a venda de outras grandes gemas, incluindo o maior diamante em bruto encontrado nos últimos 100 ano e um anel de diamante azul que pertenceu à atriz Shirley Temple.

O Pink Star está avaliado em mais de 60 milhões de dólares e é o maior diamante sem falhas da sua espécie. A gema foi encontrada no Botswana e passou dois anos a ser cortada e polida, tendo sido revelada ao público ao pescoço da modelo Helena Christensen, que a usou ao pescoço no Mónaco, em 2003.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de