Saiba quem lhe ligou de um número desconhecido

Tem uma chamada não atendida e não conhece o número? Explicamos-lhe como pode descobrir quem lhe ligou.

Com certeza que já quis saber quem lhe ligou de um número desconhecido. Pode fazer uma simples pesquisa no Google, mas corre o risco de acabar sem resposta. A melhor opção é consultar as plataformas que reúnem toda a informação sobre chamadas de spam, tais como o Ligaram-me, o Tellows ou ainda o Quem me Liga.

A plataforma Ligaram-me reúne mais de quatro milhões de contactos de spam, que são partilhados pelos utilizadores. Neste site pode denunciar um número desconhecido, e no caso de ter atendido a chamada, fazer uma breve descrição do tipo de 'engano' que sofreu.

Leia ainda: Desinstale estas aplicações. Estão a ganhar dinheiro com os seus dados

Se se tratar de um indicativo nacional, com certeza não haverá risco em devolver a chamada. Se o número desconhecido tiver um indicativo estrangeiro, pode consultar as plataformas internacionais, tal como a WhoCallsMe, ou a SyncMe, que lhe permite fazer uma pesquisa por país.

Em qualquer um dos dois casos pode tratar-se de uma chamada spam. Segundo o espanhol CincoDías, a melhor opção é tentar descobrir a origem do número antes de ligar de volta - e, em caso de desconfiança, opte por não devolver a chamada. Os serviços "trap" têm como objetivo deixar uma chamada não atendida, aumentando a probabilidade de ligar de volta. Contudo, estas chamadas podem ter custos elevados ou subscrição automática de serviços pagos.

(Atualizada dia 16 de setembro de 2021)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de