Siza Vieira. "Este é apenas o primeiro de quatro orçamentos da legislatura"

O ministro da Economia encerrou o debate na generalidade e reafirmou abertura para incluir propostas de alteração dos antigos parceiros da geringonça.

O primeiro-ministro já tinha dito que "este é o melhor dos cinco Orçamentos" que já apresentou à Assembleia da República. Agora o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital antecipa que este "é apenas o primeiro de quatro orçamentos da legislatura."

O otimismo da segunda figura do Governo, foi manifestado esta sexta-feira no encerramento de dois dias de debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), na Assembleia da República.

"Ao iniciá-la nesta base sólida, oferece aos nossos cidadãos, às nossas empresas e aos investidores externos, uma garantia de estabilidade e previsibilidade, que é a melhor condição de confiança para que possam arriscar na sua vida e nos seus negócios", assinalou Pedro Siza Vieira.

O governante, à semelhança do que fez o primeiro-ministro, deixou em aberta a possibilidade de alterar a proposta que deu entrada no Parlamento. "O Governo reafirma a sua disponibilidade para, no âmbito desse processo, concretizar alterações e densificações à sua proposta, muitas das quais, aliás, foram já objeto de discussão com os partidos que ao longo da legislatura anterior suportaram a solução governativa", afirmou Siza Vieira, num claro desafio aos parceiros da extinta geringonça.

O ministro afirmou que nas eleições legislativas os portugueses "quiseram visivelmente que os partidos, todos os partidos que integraram essa base parlamentar, pudessem continuar a trabalhar em conjunto", e garantiu que o Governo se "empenhará" no trabalho na especialidade com os partidos que se abstêm na votação na generalidade.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de