Talkdesk abre escritório no Porto porque: "Vai para onde está o talento"

A Talkdesk, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções de software para call centers, inaugurou o seu novo escritório no Porto

A Talkdesk, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções de software para call centers, inaugurou o seu novo escritório no Porto,"é a resposta à nossa necessidade de diversificar a base de recrutamento, porque em Portugal temos que estar próximos das pessoas para tirar partido do talento onde ele está. E o Porto tem a Universidade e muitas competências que são importantes para nós", afirmou Marco Costa, diretor EMEA.

Com um mês de existência, o novo escritório conta já com 30 pessoas, todas recrutadas no Porto, "e a nossa ambição é continuar a crescer e prosseguir o recrutamento de talentos no Porto", salientou o diretor, revelando que, a inauguração deste escritório representa um marco importante na evolução e crescimento da empresa, fundamental para acelerar o crescimento da equipa, o desenvolvimento de produto e a estratégia a de expansão europeia definida para este ano.

As equipas a trabalhar no Porto, "são autónomas face às de Lisboa, onde trabalham 130 pessoas, e desenvolvem produtos para o mercado global. O escritório do Porto não é uma extensão de Lisboa, mas sim um espaço novo, com novos talentos para desenvolver novos produtos", adiantou Marco Costa.

Empresa

Fundada em 2011, a Talkdesk desenvolve de soluções de software para call centers, baseadas em cloud, que ajudam as empresas, de forma rápida e fácil, a melhorarem a interação com os seus clientes, proporcionando-lhes uma experiência de elevada qualidade a um custo reduzido.

Um dos fatores distintivos deste software é o facto de não exigir telefone, hardware, codificação ou downloads, basta um computador com ligação à Internet e auscultadores. A oferta da Talkdesk permite às empresas, das mais variadas dimensões, em diversos setores de atividade, montarem um call center em poucos minutos, com acesso a funcionalidades importantes como resposta interativa de voz, skills-based routing, chamadas em conferência ou relatórios abrangentes, num interface online intuitivo.

A Talkdesk, com sede em São Francisco, e escritórios em Lisboa e Porto, somava, no final de 2015, com mais de 22 milhões de euros de financiamento, dos quais 19,3 milhões junto de investidores internacionais, entre os quais a DFJ, Storm Ventures e Salesforce Ventures, sociedades de capital de risco norte-americanas.

Tem clientes em mais de 50 países, dispersos pelos cinco continentes, e a faturação da empresa depende quase exclusivamente do exterior, "Portugal representa cerca de 5% da faturação, mas todo o produto é desenvolvido em Portugal a pensar no global", frisa Marco Costa.

Loja

A pensar no mundo, a empresa lançou recentemente uma loja de aplicações que permite a qualquer cliente pesquisar e selecionar as apps que melhor se integram nos seus centros de contacto. Chama-se AppConnect, que promete criar um call-center, sem necessidade de instalar um software ou equipamento específico. O acesso a esta loja permite que qualquer administrador possa personalizar e gerir a integração de tecnologia nos seus contact centers (centros de contacto com os clientes).

Ou seja, explicou Marco Costa, "é um sítio onde as empresas, de qualquer tamanho, podem colocar a tecnologia por elas desenvolvida, tendo logo à partida acesso à base de dados de todos os clientes. Desta forma as empresas ganham dimensão, sem demorar longos prazos para se afirmar no mercado, porque têm acesso logo a 1500 clientes, que por sua vez têm as suas ligações o que representa dezenas de milhares de pessoas", referiu Marco Costa.

Atualmente a App Connect conta com 20 parceiros credenciados, "apenas um é português, e muitos outros estão em processo de credenciação", disse o diretor da empresa. Para entrar para a loja online, as empresas têm que garantir que o produto tem todos os critérios para a credenciação, e "para já não tem qualquer custo, mas sim a partilha de valor gerado".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de