Teste negativo continua a ser obrigatório para menores com mais de 12 anos

O governo ainda aguarda decisão da Direção-Geral da Saúde sobre a vacinação de crianças e jovens, mas até lá, continuam a ter de fazer teste para ir a restaurantes e espetáculos.

Os menores com mais de 12 anos continuam a ter de apresentar um teste negativo covid-19 para entrarem nos restaurantes e espetáculos com os pais, indicou o primeiro-ministro esta quinta-feira, dia 29 de julho, aguardando ainda pela decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS).

"Enquanto não houver decisão da DGS é necessário teste", afirmou António Costa, quando questionado sobre o que fazer a partir de dia 1 de agosto, quando entrarem em vigor as novas regras.

"Vamos aguardar a decisão da DGS para ver em que medida é exigível teste a quem a DGS não considere necessário a existência de vacinação", insistiu o primeiro-ministro.

"Admitamos que a Direção-Geral da Saúde considera que uma criança de 12 anos não se justifica a vacinação por ser um baixo risco de transmissão, então provavelmente não faz sentido exigir-lhe o teste", frisou.

Até agora, o teste negativo à covid-19 é obrigatório para todos, exceto para as crianças com menos de 12 anos para acesso ao interior dos restaurantes e espetáculos.

Quanto à utilização de máscara, continua a ser obrigatória nos espaços fechados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de