crime

Homem baleado no comboio em Rio de Mouro

CP suprimiu comboios
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Incidente ocorreu ao início da tarde no comboio que se deslocava entre Sintra e Lisboa-Oriente. Foi detida uma pessoa junto à estação de Rio de Mouro.

Um ferido baleado. Este foi o resultado de uma altercação no comboio 18 462 da CP – Comboios de Portugal, que fazia a ligação entre Sintra e Lisboa-Oriente, depois das 13 horas. Fonte oficial do comando metropolitano de Lisboa da PSP já confirmou o incidente junto do Dinheiro Vivo e a detenção de um suspeito.

“Na estação de Rio de Mouro, dirigiram-se à estação alguns agentes policiais, depois de ter recebido nota de um cidadão que apresentava ferimentos de arma de fogo. Foi acionada a emergência médica (INEM) e o ferido foi transportado para o Hospital de São Francisco Xavier”, detalha fonte oficial deste comando metropolitano. A vítima foi atingida na zona do abdómen.

A mesma fonte acrescenta: “Após algumas diligências, os agentes policiais procederam à detenção de uma pessoa nas imediações da estação de Rio de Mouro.”

A Polícia Judiciária vai agora investigar este caso.

A Linha de Sintra é uma das linhas mais utilizadas do país, tendo transportado perto de 60 milhões de passageiros em 2018.

(Notícia corrigida com novo título: Não se registou uma troca de tiros; a vítima foi alvejada na sequência de uma discussão)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Homem baleado no comboio em Rio de Mouro