Unicâmbio alarga rede de pagamentos para apanhar turistas chineses

Debaixo da mira da Unicâmbio estão os cartões da chinesa Alipay que passam também a ser aceites nos seus terminais.

A Unicâmbio fechou uma pareceria com a Wordline, uma das principais empresas europeias de prestação de serviços de pagamento eletrónico e transações. Desta forma agência de câmbio a portuguesa consegue entrar no negócio dos terminais de pagamento em estabelecimentos comerciais e aceitar pagamentos de um variado leque de cartões internacionais.

Debaixo da mira da Unicâmbio estão os cartões da Alipay, que passam a ser também aceites. A chinesa Alipay pertence ao grupo Alibaba e é a maior plataforma de pagamentos móveis online no mundo, contando com cerca de 800 milhões de utilizadores. "Decidimos diversificar a nossa área de negócios para um mercado onde o potencial é grande e subexplorado", indica em comunicado Paulo Jerónimo, administrador da empresa portuguesa.

Os novos terminais disponibilizados através desta parceria Os terminais disponibilizados terão um sistema inovador que permitirá a leitura dos cartões através de QR Code, facilitando o pagamento. "Esta funcionalidade vai criar uma grande oportunidade para os comerciantes. Através destes terminais POS, conseguem ter acesso ao mercado de turistas chineses, permitindo uma maior comodidade e facilidade de pagamentos digitais", acrescenta o responsável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de