Universidade de Coimbra volta a ter estágios de Verão e apela às empresas para a abertura de vagas

O formulário para a disponibilização de vagas está disponível até ao dia 6 de março.

Em tempos atípicos e incertos no mercado de trabalho, o Núcleo de Promoção da Empregabilidade (NUPE) vai dinamizar novamente o programa de Estágios de Verão da Universidade de Coimbra.

Direcionado para os estudantes da U.C, os estágios têm como objetivo proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras em contexto de trabalho, privilegiando o contacto direto com empresas e instituições, estes visam igualmente a promoção de um maior conhecimento e a valorização do percurso escolar.

Para os que percecionam um futuro mais incerto, esta pode ser a oportunidade para ganhar uma maior consciência sobre as áreas de atividade e possíveis especializações académicas com implicações para o seu percurso profissional.

Desta forma, o apelo é também feito às instituições, privadas ou públicas, nacionais ou estrangeiras, e das mais diversas particulares tipologias, para que disponibilizem estágios de qualidade e que permitam aos estudantes obterem experiências que valorizem os seus percursos académicos. Para tal foi partilhado um formulário, disponível até ao dia 6 de março, para que as entidades possam divulgar as vagas existentes.

Simultaneamente, para as entidades acolhedoras, é uma possibilidade real de conhecerem melhor os perfis dos estagiários e, porventura, eventuais colaborações de interesse para ambas as partes.

Com o atual contexto de pandemia a colocar sérios entraves ao normal funcionamento das instituições e ao desenvolvimento pleno das atividades, seja na esfera pessoal ou profissional, o Núcleo de Promoção da Empregabilidade afirma ainda que o interesse em prosseguir esta dinâmica se mantém, sempre com as medidas de proteção pessoal e individual garantidas.

"À semelhança do ano transato, será sempre possível a adoção do regime de estágio a distância (total ou parcialmente), sempre que tal se afigure viável e ajustado aos interesses de ambas as partes, de forma e em moldes a acordar", ressalvam em nota de imprensa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de