A conclusão é da Gallup, que adianta ainda que, no mundo inteiro, apenas 13% dos trabalhadores estão envolvidos com a empresa, facto que causa a perda de milhões de dólares em baixa produtividade, absentismo e ausências várias.
"Todos nós já ouvimos a expressão que as pessoas não desistem do seu trabalho, mas sim do seu chefe", destaca Jacob Shriar, diretor de conteúdos da Officevibe, citando dados da auditora Gallup: 50% dos 7.200 adultos entrevistados deixou um emprego "para ficar longe de seu chefe."
Recorrendo à frase de Steve Jobs, fundador da Apple - "Não faz sentido contratar pessoas inteligentes e, em seguida, dizer-lhes o que fazer. Nós contratamos pessoas inteligentes para que elas nos possam dizer o que fazer", o responsável da Officevibe diz que o problema de ter uma mau chefe "é muito maior do que poderíamos pensar."
Aliás, diz o diretor de conteúdos da auditora especialista em medir e aumentar o engagement dos funcionários com as empresas, quando se pensa no número de pessoas afetadas é bastante chocante. "Falamos de milhões de pessoas que o odeiam ir para o trabalho por causa de outra pessoa com a qual não conseguem dar-se bem", pelas razões apontadas em cima. "Um desperdício de tempo e energia", conclui o especialista, que ainda assim aconselha a não desistir e a seguir os conselhos apontados no slideshow.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias