Concorrência e Banco de Portugal estão a recrutar

Os prazos para as candidaturas terminam em fevereiro. Ao todos os dois reguladores têm mais de uma dezena de ofertas de emprego.

A Autoridade da Concorrência (AdC) e o Banco de Portugal (BdP) estão a recrutar. No total, as duas instituições têm 16 vagas disponíveis para diversas áreas.

O regulador da Concorrência está a recrutar quatro economistas especialistas na área de concorrência oferecendo um contrato por tempo indeterminado. "Os candidatos selecionados auferirão uma remuneração base mensal situada entre 2500 euros e 3825 euros", informa o regulador no regulamento do concurso.

No site da AdC, pode ser encontrada informação sobre o perfil pretendido, sendo ainda possível fazer a candidatura online. Procuram candidatos com licenciatura em economia ou áreas afins com classificação mínima de 13 valores ou mestrado ou doutoramento em economia ou áreas afins, bem como "experiência profissional na área de economia industrial, concorrência ou regulação, adquirida em entidades públicas nacionais ou internacionais, universidades ou empresas", entre outros requisitos.

Os interessados têm até 10 de fevereiro para apresentar as suas candidaturas.

Saiba mais informação e como se candidatar aqui

O Banco Portugal tem aberto 12 oportunidades de emprego em áreas distintas. Procuram auditores para sistemas de informação, financeiros e operacionais, mas também Técnicos superiores de Organização, Processos e Métodos para o Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação; bem como Especialistas em Modelos Internos de Crédito para o Departamento de Supervisão Prudencial, entre outras funções.

Leia mais: Hays: “Empresas devem preparar-se para cenário de escassez de profissionais”

Também está a oferecer estágios profissionais remunerados, para formados que tenham concluído a parte escolar do mestrado, mas também para a constituição de uma bolsa de emprego para futuras vagas.

As ofertas estão listadas na página de recrutamento do regulador, bem como informação sobre o perfil para cada uma das vagas, sendo ainda possível fazer a candidatura online. Dependendo das ofertas, os prazos para as candidaturas oscilam entre até 6, 13 ou 15 de fevereiro.

Saiba mais sobre as ofertas disponíveis e como se candidatar aqui

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de