EDP Trainee Program. Programa de estágios arranca com inscrições

Programa de estágios tem a duração de 7 meses. Candidaturas decorrem até 18 de outubro.

As inscrições para o programa de estágios da EDP arrancam esta terça-feira, decorrendo até 18 de outubro no site da empresa de energia que procura "candidatos de todas as áreas de formação" para o EDP Trainee Program. Não há um limite de vagas fechado, diz fonte oficial da empresa.

"Os requisitos para o programa são o domínio da língua inglesa e mestrado concluído há menos de dois anos ou prestes a terminar", informa a EDP. Com duração de 7 meses, o programa de estágios desafia os candidatos "a contribuírem ativamente, para soluções inovadoras que darão resposta aos atuais desafios do setor energético, como a digitalização e a descarbonização", refere a empresa. "Em contrapartida, estes jovens terão a oportunidade de acelerar o seu desenvolvimento pessoal e profissional."

"Não temos um limite (de vagas) definido mas vamos avaliando consoante as necessidades da empresa e a qualidade dos candidatos", diz fonte oficial da EDP.

O programa de estágios é remunerado, embora a companhia não tenha revelado o valor. "O nosso Programa de Trainees, é remunerado de acordo com as melhores práticas dos mercados onde atuamos, e compensa todos os jovens pelo seu conhecimento, as suas competências, o seu desempenho e a sua energia", adianta fonte oficial. "Acreditamos que as nossas políticas de reconhecimento e compensação exercem um papel fundamental na atração e na retenção de talento, ao contribuírem significativamente para a construção de um ambiente de trabalho que motiva as nossas pessoas a trabalharem de forma entusiasmada e produtiva", diz a mesma fonte.

Saiba mais aqui

Devido ao alcance global do programa, já que decorre nos mercados onde a empresa está presente, "todas as etapas do processo de recrutamento irão realizar-se de forma digital, sendo adaptáveis às diferentes necessidades dos candidatos", descreve a EDP.

Finalizado o processo de seleção, os estagiários têm um "onboarding de um mês, e duas rotações num total de seis meses, em diferentes áreas de negócio, geografias ou empresas do grupo EDP", explica a empresa. "Em setembro de 2021, será altura dos trainees integrarem os quadros da empresa em Portugal ou num dos outros 18 países em que a EDP está presente."

Um modelo distinto face à atual situação de pandemia. "O EDP Trainee Program é um programa anual que fomenta um conhecimento profundo do Grupo EDP e prevê um conjunto de experiências diversificadas. Este ano, e, tendo em conta a situação atual, o programa está preparado para receber todos os jovens com um onboarding 100% remoto. Em seguida, as 2 job rotations que o programa prevê, poderão acontecer num modelo presencial, híbrido ou remoto, dependendo do modelo em vigor no momento e da evolução da pandemia em cada geografia. Independentemente do modelo utilizado, a possibilidade de experiências internacionais mantém-se, em alinhamento com as outras edições", refere fonte oficial.

(notícia atualizada dia 23 de setembro às 14h40 com mais informação sobre os contornos do programa de estágios)

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de