Já se pode pedir o apoio a trabalhadores independentes?

O novo Consultório Financeiro e Fiscal do DV conta com esclarecimentos prestados pela Globalwe.

Tem dúvidas sobre impostos, precisa de aconselhamento fiscal para melhor prever o futuro da sua empresa? Com a ajuda de quem melhor sabe, o Dinheiro Vivo responde a questões relacionadas com finanças e impostos no trabalho. Um novo consultório financeiro e fiscal, em parceria com a equipa de consultores da Globalwe. Envie o seu caso ou dúvida para editorial@dinheirovivo.pt

Em que consistem as novas medidas para trabalhadores independentes e sócios-gerentes? E já se pode solicitar esses apoios?

Até agora apenas os trabalhadores independentes com paragem total de atividade tinham acesso ao apoio extraordinário por redução de faturação, previsto pelo governo.

O que aconteceu agora foi que o governo decidiu alargar essa medida a todos os recibos verdes com quebras de pelo menos 40% e sócios-gerentes sem funcionários a cargo, os designados microempresários ou empresários em nome individual, que se encontravam desprotegidos no quadro de apoios criado pelo governo.

Desde o dia 20 de abril que os trabalhadores independentes com as referidas quebras podem candidatar-se a esta medida, tal como os sócios-gerentes. O prazo termina esta quinta-feira, 30 de abril.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de