Nutrium contrata João Barros para liderar expansão para Espanha e Brasil

O novo chief operating officer da Nutrium acumulou experiência em empresas como a Google, Amazon e Farfetch.

A Nutrium, uma tecnológica de Braga que cria software para nutricionistas e programas de acompanhamento alimentar para empresas, contratou um novo chief operating officer (COO) que terá como missão liderar a internacionalização do novo programa da empresa, o Nutrium Care, para Espanha e Brasil.

João Barros transita da Farfetch onde liderou a estratégia global da empresa na área de logística. Antes disso, foi responsável pela logística e pelo lançamento e gestão operacional da Amazon Prime Now, no Reino Unido, país onde trabalhou também na Google, como responsável pelas equipas globais de suporte a produtos de Mobile Advertising.

João Barros é formado em Engenharia Informática e iniciou a carreira em Portugal como consultor e gestor de projetos na Novabase. Começou a trabalhar na área de Operações depois de completar um MBA no INSEAD.

"É com uma grande vontade que abraço este desafio. A Nutrium é já uma referência na área de HealthTech, e a minha prioridade é levar os seus valores de excelência mais longe, expandindo e consolidando os seus serviços a nível internacional. Vejo um enorme potencial neste projeto", diz o novo COO em comunicado.

O CEO da Nutrium, André Santos afirma que "a experiência trazida pelo João vai ser vital para esta nova fase, assegurando que aproveitamos novas oportunidades e continuamos a avançar a passos largos para o nosso maior objetivo: mudar o futuro da nutrição e assegurar que todas as pessoas do mundo têm acesso a hábitos alimentares saudáveis".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de