Ricardo Martinho é o novo presidente da IBM Portugal

O gestor substitui José Manuel Paraíso, que passa a liderar a Kyndryl.

Há 23 anos na IBM, Ricardo Martinho sobe da direção da recém-criada Technology Unit em Portugal, que assumiu no início deste ano, a country general manager da multinacional norte-americana no nosso país. Substitui José Manuel Paraíso, que após dois anos no cargo, passou a liderar a Kyndryl Portugal, criada no início deste mês. Trata-se de uma spin-off da unidade de gestão de serviços de infraestrutura tecnológica da IBM, que se tornará completamente autónoma até ao final do ano.

Licenciado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Coimbra, teve várias experiências internacionais na IBM, em França e em Espanha.

"Assumir a liderança da IBM em Portugal é um imenso orgulho para mim, sobretudo numa fase de grande renovação para a IBM com uma aposta estratégica em tecnologia cloud e Inteligência Artificial, assim como em serviços de consultoria transformacional. É um desafio que assumo com muito entusiasmo e otimismo para o futuro, pois sei que temos os melhores talentos e soluções, num momento em que a tecnologia é cada vez mais crucial para que os nossos clientes possam inovar e transformar os seus negócios", afirma o gestor, citado em comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de