Ricardo Nunes é o novo administrador financeiro da Siemens Portugal

Gestor está na multinacional alemã desde 1996. Entre 2010 e 2016 foi administrador da Siemens Angola.

Até agora diretor financeiro da área de Sistemas de Distribuição de Energia e da fábrica da Siemens localizada em Corroios, Ricardo Nunes passa agora a coordenar toda a área financeira da multinacional alemã em Portugal. O gestor iniciou a carreira na Siemens Portugal em 1996, e assume as novas funções depois de "um processo de recrutamento conduzido a nível internacional, dada a sua experiência, nacional e internacional, em diferentes negócios de vários setores, como a energia, mobilidade ou infraestruturas", informa a empresa em comunicado.

Entre 2010 e 2016, Ricardo Nunes, licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica, foi Chief Financial Officer (CFO) e administrador da Siemens Angola. O gestor trabalhou também na Siemens AG, em Erlangen e Munique, na Alemanha, em 1998 e em 2017, antes de regressar a Portugal.

"O foco de Ricardo Nunes enquanto CFO da Siemens estará no crescimento e no aumento da rentabilidade a longo prazo da sucursal portuguesa e na aposta nas exportações, tirando partido da presença em Angola e Moçambique, e nos centros de competências, atraindo novos e investindo nos atuais", diz a Siemens na mesma nota à comunicação social.

"A escolha de Ricardo Nunes para CFO da Siemens Portugal vem assegurar continuidade, rigor, profissionalismo e competência financeira num ciclo importante de crescimento da empresa", diz, por sua vez, Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens em Portugal, citado no mesmo comunicado.

Já Ricardo Nunes diz-se "honrado por ter a oportunidade de coliderar a equipa portuguesa, que não só tem sido um importante parceiro tecnológico do País ao longo dos anos, como sempre se soube afirmar no seio da empresa a nível mundial. Trabalhar na Siemens há tantos anos, permite-me não só ter um conhecimento mais amplo da empresa e das suas áreas de portefólio, como também ter um verdadeiro sentido de pertença a esta equipa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de