Tânia Cardoso Simões sucede a Luís Ribeiro na presidência da ANAC

O Conselho e Ministros designou a jurista, que já é vogal no conselho de administração do regulador da aviação, para suceder a Luís Ribeiro, cujo mandato já terminou.

O Conselho de Ministros designou, esta quinta-feira, Tãnia Cardoso Simões presidente da ANAC - Autoridade Nacional de Aviação Civil. A jurista é vogal do conselho de administração do regulador desde outubro de 2016, e sucede a Luís Ribeiro, cujo mandato já terminou. Para o lugar de vogal, foi nomeada Ana Vieira da Mata, atualmente diretora de Regulação Económica da ANAC.

É formada em Direito pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em Direito da Concorrência pelo King"s College, da Universidade de Londres. Entre 2003 e 2016 foi jurista na Autoridade da Concorrência e entre 1995 e 2012 assistente na Faculdade de Direito da UL. Tem também no currículo uma passagem de dois anos pelo XIV Governo Constitucional, como adjunta do ministro da Justiça, pasta que na altura estava nas mãos de António Costa, o atual primeiro-ministro.

No currículo tem também uma passagem pelo Banco de Portugal, como jurista, e por duas sociedades de advogados: a Alcides Martins & Associados e Vieira de Almeida & Associados, tendo iniciado a carreira nesta última.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de