Marcas que Marcam

Delta: o café da sua vida

SONY DSC

Desde meados da década de 90 que a Delta lidera o setor dos cafés em Portugal, tanto ao nível do canal Horeca como no segmento de consumo nos lares

A Delta Cafés foi fundada no ano de 1961 na vila alentejana de Campo Maior por Manuel Rui Azinhais Nabeiro, já à época com profundos conhecimentos do setor, no qual trabalhava desde jovem. Na altura da fundação a empresa contava apenas por três colaboradores e funcionava num armazém com 50 metros quadrados e apenas duas bolas de torra, cada uma delas com 30 kg de capacidade.

Assumindo-se desde os seus primórdios como uma Marca de Rosto Humano e fundamentada na máxima “Um Cliente, Um Amigo”, a Delta foi conhecendo com o avançar do tempo um crescimento sustentado do negócio. A tática de atuação é a personalização da relação entre a marca e o cliente, sendo cada situação identificada como única e individualizada da globalidade do negócio.

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com mais de 3000 colaboradores, 37 departamentos comerciais na Península Ibérica

A partir da segunda metade dos anos 70 a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da atividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda., da atividade industrial, desenvolvida pela Novadelta, SA. A unidade fabril Novadelta foi a primeira empresa nacional certificada no setor, em 1994, pelo sistema de normas de qualidade NP 29002. Ao longo dos anos diversas outras certificações se lhe seguiram, nomeadamente nos setores ambiental e de responsabilidade social. Seguindo uma estratégia de monomarca, criaram-se diferentes tipologias de negócio

Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da atividade do grupo. Desde meados da década de 90 que a Delta lidera o setor dos cafés em Portugal, tanto ao nível do canal Horeca como no segmento de consumo nos lares. Uma tendência de crescimento reforçada em 2007 com o surgimento da marca Delta Q de café em cápsulas.

Hoje o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com mais de 3000 colaboradores, 37 departamentos comerciais na Península Ibérica e está ainda presente em nome próprio em França, Luxemburgo, Suíça, Angola e Brasil. China e Dubai são as apostas mais recentes no percurso de internacionalização da marca.

China e Dubai são as apostas mais recentes no percurso de internacionalização da marca

A Inovação é uma das apostas permanentes e distintivas da Delta Cafés, estando incorporada no organograma a Diverge – Centro de Inovação do Grupo Nabeiro. O reconhecimento dos portugueses em relação à Delta traduz-se em 17 anos consecutivos como Marca de Confiança das Seleções, seis anos como Escolha do Consumidor e quatro anos como Prémio Cinco Estrelas, e que nos definem como marca mais reputada de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
Delta: o café da sua vida