Marcas que Marcam

Delta: o café da sua vida

SONY DSC

Desde meados da década de 90 que a Delta lidera o setor dos cafés em Portugal, tanto ao nível do canal Horeca como no segmento de consumo nos lares

A Delta Cafés foi fundada no ano de 1961 na vila alentejana de Campo Maior por Manuel Rui Azinhais Nabeiro, já à época com profundos conhecimentos do setor, no qual trabalhava desde jovem. Na altura da fundação a empresa contava apenas por três colaboradores e funcionava num armazém com 50 metros quadrados e apenas duas bolas de torra, cada uma delas com 30 kg de capacidade.

Assumindo-se desde os seus primórdios como uma Marca de Rosto Humano e fundamentada na máxima “Um Cliente, Um Amigo”, a Delta foi conhecendo com o avançar do tempo um crescimento sustentado do negócio. A tática de atuação é a personalização da relação entre a marca e o cliente, sendo cada situação identificada como única e individualizada da globalidade do negócio.

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com mais de 3000 colaboradores, 37 departamentos comerciais na Península Ibérica

A partir da segunda metade dos anos 70 a estrutura comercial da Delta Cafés consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É neste contexto que surge em 1984 a separação da atividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Lda., da atividade industrial, desenvolvida pela Novadelta, SA. A unidade fabril Novadelta foi a primeira empresa nacional certificada no setor, em 1994, pelo sistema de normas de qualidade NP 29002. Ao longo dos anos diversas outras certificações se lhe seguiram, nomeadamente nos setores ambiental e de responsabilidade social. Seguindo uma estratégia de monomarca, criaram-se diferentes tipologias de negócio

Este percurso culminou, em 1998, na reengenharia do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, dando origem à criação de 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da atividade do grupo. Desde meados da década de 90 que a Delta lidera o setor dos cafés em Portugal, tanto ao nível do canal Horeca como no segmento de consumo nos lares. Uma tendência de crescimento reforçada em 2007 com o surgimento da marca Delta Q de café em cápsulas.

Hoje o Grupo Nabeiro-Delta Cafés conta com mais de 3000 colaboradores, 37 departamentos comerciais na Península Ibérica e está ainda presente em nome próprio em França, Luxemburgo, Suíça, Angola e Brasil. China e Dubai são as apostas mais recentes no percurso de internacionalização da marca.

China e Dubai são as apostas mais recentes no percurso de internacionalização da marca

A Inovação é uma das apostas permanentes e distintivas da Delta Cafés, estando incorporada no organograma a Diverge – Centro de Inovação do Grupo Nabeiro. O reconhecimento dos portugueses em relação à Delta traduz-se em 17 anos consecutivos como Marca de Confiança das Seleções, seis anos como Escolha do Consumidor e quatro anos como Prémio Cinco Estrelas, e que nos definem como marca mais reputada de Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência

Tiago Petinga/Lusa

Concorrência acusa 5 seguradoras e 14 administradores de formarem um cartel

Turismo. Fotografia: REUTERS/Nacho Doce

Excedente comercial nacional afunda mais de 68% no 1º semestre

empresas

Quando o nome de família trava o crescimento das empresas

Outros conteúdos GMG
Delta: o café da sua vida