Expo Fórum Digitalks 2019

Principal evento brasileiro dedicado ao digital chega a Portugal

Digitalks São Paulo - Painel - Luli Radfahrer - Nino Carvalho - Frederic...

A Expo Fórum Digitalks 2019 acontece nos dias 20 e 21 de março, no Lispólis, Pólo Tecnológico de Lisboa.

Lisboa recebe pela primeira vez o principal evento digital brasileiro e debate tendências do mercado em Marketing, Negócios & Digital nas empresas portuguesas.

É um dos grandes eventos de negócios digitais do Brasil e chega agora à capital portuguesa: serão dois dias dedicados à transformação digital das empresas, num evento com mais de 45 oradores. A Expo Fórum Digitalks 2019 acontece nos dias 20 e 21 de março, no Lispólis, no Pólo Tecnológico de Lisboa. São esperados cerca de 550 participantes, que terão acesso a dois palcos e mais de 32 horas de conteúdos.

Desde 2009 que o Digitalks realiza no Brasil eventos e cursos de networking digital, promovendo conteúdos em diversos canais de comunicação – portal de notícias, revista e TV online. Tudo em prol da transformação digital das empresas. “Nestes 10 anos, o objetivo continua a ser transformar empresas através da educação para os canais digitais”, explica Frederico Carvalho, managing director da DIGITALFC, empresa que em Portugal realiza um dos principais eventos de marketing do mercado português, o CLICKSUMMIT, e que é parceira do Digitalks em Portugal. A iniciativa “chega a Portugal em 2019, para levar conhecimento e criar oportunidades de negócio às empresas nacionais”, adianta o responsável da DIGITALFC.

A expectativa é que a Expo Fórum Digitalks 2019 aproxime Portugal e o Brasil e possa ser uma “ponte entre os dois países, servindo como facilitador do contacto entre empresários e criando oportunidades de negócio. Esse é o objetivo principal”, sublinha Frederico Carvalho.

Durante dois dias, mais de 45 oradores nacionais e internacionais (a maioria do Brasil), vão abordar temas como a Transformação digital nas empresas: Mapeamento e automatização de processos; Customer experience: Jornada consciente e subconsciente do cliente; Vídeo marketing: As últimas tendências e As principais ferramentas para o marketing nos canais digitais da sua empresa.

Haverá também uma Feira de Negócios, para dar a conhecer o trabalho de algumas empresas portuguesas e brasileiras. Presentes estarão a Dinamize (Brasil), CRP Mango (Brasil), Reclame Aqui (Brasil), Hotmart (Brasil), Webtexto (Portugal), FLAG (Portugal), HiPay (Portugal), PTISP (Portugal), Swonkie (Portugal), BrandP (Portugal), Mazda Portugal (Portugal), Apiki (Brasil), Kapten (França), Redbull (Portugal) e Enoport (Portugal).

No espaço Startup Corner vão estar reunidas soluções digitais e testemunhos reais do que de
melhor e mais inovador as empresas estão a implementar em Portugal e no Brasil. Contará com mais de 15 empresas presentes, com soluções digitais inovadoras no mercado, para ajudar a alavancar a transformação digital e os negócios. Haverá ainda um espaço de Mentoria , com consultoria especializada dirigida a CMOs, agências e PMEs.

As empresas portuguesas em muito podem beneficiar com a experiência brasileira, considera Frederico Carvalho. “Dada a proximidade do Brasil aos Estados Unidos, as metodologias, estratégias e ferramentas estão mais aprimoradas”, afirma. “Queremos fomentar a tecnologia e as oportunidades de negócio para o universo de cerca de 70% da população portuguesa com acesso à internet, contribuindo para o crescimento das pequenas e médias empresas de Portugal e Brasil”, acrescenta.

Para este responsável, o Digitalks, que pertence ao grupo iMasters e E-Commerce Brasil, “deixou de ser apenas uma empresa de eventos para se tornar na principal empresa do Brasil que cria oportunidades de crescimento e de negócio através da realização de mais de 50 atividades por ano. Também em Portugal, queremos ajudar a transformar as empresas para a nova realidade digital”.

As inscrições para o Expo Fórum Digitalks 2019 Lisboa já estão abertas e disponíveis na página https://digitalks.pt.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Principal evento brasileiro dedicado ao digital chega a Portugal