Expo Fórum Digitalks 2019

Ben Kaplan, o guru da publicidade viral, vai estar nas Digitalks

PR Hacker2
Foto: PR Hacker

As Digitalks realizam-se nos dias 20 e 21 de março, no Lispólis, Pólo Tecnológico de Lisboa. De Silicon Valley vêm Ben Kaplan e Vasil Azarov.

Lisboa vai receber, pela primeira vez, o principal evento digital brasileiro. A iniciativa vai contar com a presença de mais de 45 oradores. Vêm de Portugal, Brasil e Estados Unidos, trabalham em grandes, pequenas e médias empresas, e em comum têm a ligação ao mundo digital.

O cabeça de cartaz da Expo Fórum Digitalks 2019 é Ben Kaplan, fundador e CEO da PR Hacker, uma firma de relações públicas dos Estados Unidos, especializada em publicidade viral, e do site National Today. Kaplan tem uma forte presença nos media norte-americanos, tendo participado em mais de dois mil programas de rádio e televisão, incluindo em shows de grande audiência, como Oprah e Good Morning America. Assinou também artigos de opinião em publicações de referência, como o New York Times e a revista TIME.

Kaplan considera que a sua startup, com sede na Baía de São Francisco, está a reinventar o setor das relações públicas, da mesma forma que a Google mudou as regras do jogo da publicidade. “Todos os dias fazemos uma pergunta simples: se uma firma de PR nunca tivesse existido, qual é que inventariamos em Silicon Valley, usando as ferramentas, tecnologias e tendências mais recentes?”

O empreendedor é formado em Economia pela Universidade de Harvard, e autor do livro How to Go to College Almost for Free (HarperCollins Publishers), um best-seller em que relata como conseguiu pagar o curso em Harvard apenas com a obtenção de bolsas de estudo, no valor de 90 mil dólares.

De Silicon Valley virá também Vasil Azarov, fundador da Growth Marketing Conference. Este fazedor criou uma startup cuja missão é ligar pessoas do ecossistema empreendedor. “Acredito que as pessoas são, fundamentalmente, a parte mais importante da indústria. E a melhor forma de ensinar e conectar pessoas nas áreas do crescimento e marketing de startups é promovendo eventos focados nas melhores práticas, liderados por pensadores que sabem o que estão a fazer, e construindo comunidades interativas e dinâmicas em crescimento e marketing de startups de todo o mundo”.

Do Brasil, o berço desta iniciativa, vêm mais de meia dúzia de empreendedores e profissionais, entre eles Maurício Vargas, CEO Global do ReclameAqui , o principal site de queixas sobre atendimento, e compra e venda de produtos e serviços, que nasceu há 16 anos para servir os consumidores brasileiros. Do outro lado do Atlântico vêm também Vanessa Caldas e Ariel Alexandre do E-Commerce Experience, um programa global de fomento e aceleração de comércio eletrónico desenvolvido especialmente para lojas online.

Pelos dois palcos do Lispólis passarão ainda o português Alexandre Nunes Correia, CEO da Dinamize, líder de email marketing no Brasil e Vasco Marques, consultor, docente e CEO da Web2Business.

O evento, que vai debater as principais tendências do mercado de Marketing, Negócios & Digital, contará com oradores de várias empresas com presença em território português, de setores de atividade diversificados: TAP (Maria João Anastácio), FNAC (Paula Alves), OLX Group (Giancarlo Bonsel), Pestana Hotels & Resorts (Marco Gouveia), United Investments Portugal (Bruno Silvério ), Sephora Portugal (Marta Lousada), Noesis (Rodolfo Pereira), O Boticário (Carla Goulão), Sacoor (Pedro Martinho), Salsa (Raquel Ribeiro), SIBS (Cristiana Monteiro), Qwatti.com (Pedro Honório Silva), SEO Labs (Miguel Brandão), Work Value Intelligence (André Zeferino), Directimedia (André Novais Paula), Employer Branding (Joana Pais Afonso), Überbrands (Luís Madureira), OUTMarketing Portugal (Ana Barros), Get Digital (Paulo Faustino), Swonkie (João Cortinhas) e HiPay (Eduardo Barreto).

Conheça todos os oradores aqui.

As inscrições para a Expo Fórum Digitalks 2019 Lisboa já estão abertas e disponíveis na página https://digitalks.pt.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ben Kaplan, o guru da publicidade viral, vai estar nas Digitalks