Millennium Horizontes

BSK Medical: fármacos para a Lusofonia

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)
(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Fundada em 2014 nos Açores, a BSK Medical venceu na categoria PME Exportação. Com sede no Funchal e instalações logísticas em Vila Nova de Gaia e Ponta Delgada – Açores, a empresa importa, distribui e comercializa dispositivos médicos, medicamentos de uso humano e material médico-hospitalar.

Hoje, mais de 85% do seu volume de negócios tem origem na exportação de fármacos e dispositivos médicos para Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Ásia, e alguns países da União Europeia. Em Angola detém uma filial e está prevista a inauguração de outro escritório em Moçambique.

O que motivou Pedro Brandão, administrador – COO da BSK Medical, a explorar mercados com um risco alto foi a necessidade que esses países têm de produtos farmacêuticos de grande qualidade a um preço justo.

Nesta relação comercial além-fronteira tem sido essencial a cooperação com parceiros, nacionais e internacionais, e o seu apoio na exportação, implementação local e comercialização.

É a inovação no relacionamento com fornecedores e clientes que distingue esta empresa. Com os fornecedores, criando equipas de proximidade. Com os clientes, através da cooperação direta para potenciar as vendas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministros de 21 economias vão reunir-se em Macau

Poder de compra dos portugueses tem maior subida desde o ano 2000

Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Precários dos fundos comunitários integrados mais depressa

min

Pedro Marques: “Classe 2 pode ser bloqueio a viaturas mais eficientes”

Outros conteúdos GMG
BSK Medical: fármacos para a Lusofonia