Expo 2020

Celso Guedes de Carvalho será comissário da Expo 2020

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens
Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens

O ex-CEO da Portugal Ventures acaba de ser nomeado comissário da Expo 2020, no Dubai. O anúncio foi feito esta quinta-feira no Conselho de Ministros.

Celso Guedes de Carvalho será o comissário da Expo Dubai 2020, entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, foi anunciado esta quinta-feira em Conselho de Ministros. O ex-CEO da Portugal Ventures terminou o seu mandato em dezembro de 2017.

Ao longo do seu percurso profissional, que conta com mais de 25 anos, Guedes de Carvalho, natural do Porto, hoje com 46 anos, liderou inúmeros projetos em diversos setores, destacando-se os resultados alcançados no apoio à criação de empresas.

Aos 20 anos, iniciou atividade profissional no setor hoteleiro, tendo sido co-fundador de vários projetos, ao mesmo tempo que se dedicava a funções de gestão de produto no setor do Marketing Promocional. Aos 25 anos, liderava uma agência de comunicação e imagem

Em 2003, passa a coordenar as Relações Institucionais e Marketing Interno do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e dois anos depois começou a dedicar-se exclusivamente à atividade de consultoria, formação e docência. Em 2009 passa a assessorar em exclusivo o Conselho de Administração da Fundação Casa da Música, iniciando e concluindo o processo negocial de 7,5 milhões de euros relativos a contratos de mecenato e patrocínio.

Em abril de 2011, então com 39 anos, passa a liderar a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), alcançando em 2014 o reconhecimento internacional da Universidade de Aveiro no apoio à incubação de ideias de negócio e de empresas.

Celso Guedes de Carvalho torna-se presidente executivo da Portugal Ventures em maio de 2016. Cargo que acaba de abandonar, depois de o seu mandado não ter sido renovado em dezembro de 2017. É Embaixador da InvestEU e do Plano Juncker e Membro do Conselho Estratégico da Economia Digital da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).

No seu percurso académico, o comissário da Expo Dubai 2020 passou pelo Instituto Português de Administração de Marketing, pela University of San Francisco e pela Universidade do Porto.

Na nota divulgada após a reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros, o executivo refere que designou o comissário e justifica a aceitação do convite para participar na Expo Dubai 2020 “tendo em conta as excelentes relações bilaterais com os Emirados Árabes Unidos, a localização estratégica da exposição e o potencial que o Dubai encerra enquanto o maior centro de negócios da região e um dos mais atrativos do globo”.

O executivo refere também que aprovou “os membros do Governo responsáveis pelos trabalhos de concretização da participação nacional neste evento”, sem referir nomes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
José Neves, CEO da Farfetch. Fotografia:  REUTERS/Toby Melville

Farfetch pede para ser cotada em Bolsa

Pedro Queiroz Pereira

Queiroz Pereira: Cerimónias fúnebres começam amanhã

LEONARDO NEGRAO /Global Imagens

Grupo português investe 80 milhões na compra da Toys “R” Us Iberia

Outros conteúdos GMG
Celso Guedes de Carvalho será comissário da Expo 2020