Croácia x Escócia, o quinto jogo mais visto do Euro 2020

O ​​​​​​​grupo IPG Mediabrands, através da agência Initiative, e em parceria com o Dinheiro Vivo, faz a antevisão e divulgação das audiências de todos os jogos do Euro 2020 transmitidos em sinal aberto.

TVI transmitiu a vitória que apurou a Croácia para os oitavos de final. Esta foi a 5.ª partida mais vista de toda a competição.

O penúltimo dia da fase de grupos do EURO 2020 jogou-se ontem e fechou as contas do grupo D, com a Inglaterra, República Checa e Croácia a ficarem apuradas para a fase seguinte da competição. A TVI emitiu o Croácia 3 x 1 Escócia, num jogo decisivo que apurou os croatas para os oitavos de final do EURO 2020. Em média, 1 milhão e 231 mil telespectadores assistiram ao jogo, ou seja, cerca de 26.6% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar. Este foi o 2.º programa mais visto do dia, ficando apenas da telenovela da SIC, "Amor, Amor". A Sport TV2 transmitiu o jogo em simultâneo, agregando, em média, 28 mil pessoas a ver a partida, a que correspondeu um share de 0.6%. Ao mesmo tempo, a Sport TV1 emitia o República Checa 0 x 1 Inglaterra. Raheem Sterling voltou a ser o protagonista do jogo que registou uma audiência média de 71 mil telespectadores e um share de 1.5%.

(Pode ver o ranking de jogos mais vistos aqui: https://euromonitor.mbww.pt/page.aspx?id=1279).

SIC liderou o dia, mas foi a TVI o canal que mais cresceu em share

Neste dia, 22 de junho, a SIC voltou a ser o canal mais visto com uma quota de share de 21.8%. Ainda assim, foi a TVI o canal que mais cresceu neste indicador (+2.3 pontos percentuais) alcançando 19.5%, com a transmissão do Croácia x Escócia a alavancar os resultados da estação de Queluz. A RTP1 viu reduzir a sua quota de share em menos 0.7 p.p., ao passo que o universo dos canais Pay TV (sem contar com a Sport TV1) também caiu -1.6 p.p. face à média de maio.

Minuto a minuto TVI: Croácia x Escócia

O jogo Croácia x Escócia, transmitido pela TVI, observou uma tendência crescente ao longo de toda a emissão. Os golos foram impulsionadores de audiências, sendo que o pico máximo aconteceu já perto do final do jogo. Nesse período, altura em que a Escócia tentava inverter o marcador, mais de 1.6 milhões de portugueses estavam ligados na TVI.

Perfil dos telespectadores do jogo Croácia x Escócia

O perfil do telespectador do Croácia x Escócia registou uma maior afinidade junto do público masculino, com idades iguais e superiores aos 45 anos.

Pode ver todas as análises de audiências sobre o EURO 2020 em https://euromonitor.mbww.pt/

Fonte: Elaborado por Initiative/Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI - Mediamonitor; Alvo Ind. 4+ anos; Indicador de audiência utilizado em todas as análises: Total Dia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de