Mobi Summit

Faro discute a segurança da nova mobilidade

universidade do algarve
universidade do algarve

Universidade do Algarve acolhe último warm-up do Portugal Mobi Summit

Faro acolhe hoje as Road Safety Sessions, juntando especialistas e decisores para discutir a segurança rodoviária num momento em que se perfilam cada vez mais modelos de mobilidade, das trotinetes aos veículos autónomos. Em debate estarão temas como a sinistralidade associada à chamada mobilidade suave – que já envolveu mais de 70 acidentes no primeiro semestre do ano -, ou saber até que ponto a autonomia dos veículos pode ser uma solução para aumentar a segurança.

Os desafios para o setor segurador das novas formas de mobilidade e das alterações tecnológicas, que caminham para a introdução de um grau cada vez maior de inteligência artificial nos automóveis, são abordagens que também vão merecer destaque nas Road Safety Sessions.

A conferência, que acontece no Campus da Penha da Universidade do Algarve, insere-se no âmbito do Portugal Mobi Summit, uma iniciativa do Global Media Group em parceria com a EDP, Via Verde, CeiiA, Fidelidade e o apoio da Deloitte e da Câmara Municipal de Cascais.

Vão marcar presença neste último warm-up do Portugal Mobi Summit o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o administrador do Global Media Group, Afonso Camões, o presidente da ANSR, Rui Soares Ribeiro, e altos responsáveis da Infraestruturas de Portugal, EDP, CEiiA, Fidelidade, Brisa e Cascais Próxima, entre outros convidados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

Faro discute a segurança da nova mobilidade