Ensino

FCH-Católica abre ‘portas’ a alunos do secundário através da internet

Foto: FCH-Católica
Foto: FCH-Católica

Devido à pandemia, o habitual dia aberto aos alunos do Ensino Secundário foi substituído por um OpenDay virtual, a 27 de maio.

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) vai realizar um OpenDay virtual para que os alunos do Ensino Secundário possam conhecer a instituição de ensino.

A partir das 10h30 do dia 27 de maio, os alunos inscritos na iniciativa poderão ter acesso, através da plataforma de videoconferência, a várias sessões sobre os diferentes cursos disponíveis.

As cinco licenciaturas da Faculdade serão apresentadas em sessões online, a decorrer no Zoom, durante todo o dia começando com o curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas (10h30), seguido de Serviço Social (12h00), Comunicação Social e Cultural (14h30), Psicologia (16h00) e finalizando com Filosofia (18h30).

“Numa altura em que a atividade letiva decorre à distância, os alunos do ensino secundário terão a oportunidade de contactar virtualmente com a realidade académica, esclarecer todas as dúvidas sobre o acesso, conhecer os programas de cada curso, as saídas profissionais e os programas de estágio e de mobilidade internacional em sessões promovidas pelos coordenadores de cada curso”, explica Nelson Ribeiro, diretor da FCH.

As inscrições podem ser feitas online.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

FCH-Católica abre ‘portas’ a alunos do secundário através da internet