Portugal Mobi Summit

Portugal Mobi Summit: Debate do futuro da mobilidade chega a todo o país

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Acordo com a câmara de Cascais permite continuidade do evento pelo menos até 2021. Cimeira será em outubro e haverá eventos sectoriais.

Em 2019, o maior evento de mobilidade de Portugal vai chegar a todo o país. A partir deste ano, o Lisbon Mobi Summit passa a designar-se Portugal Mobi Summit e tem a continuidade assegurada por pelo menos três anos, até 2021. Isto é possível graças a um protocolo assinado entre o Global Media Group (dono do Dinheiro Vivo) e a Câmara Municipal de Cascais. A apresentação da Portugal Mobi Summit foi feita esta quinta-feira na Nova SBE, em Carcavelos, onde foram anunciadas várias novidades.

Além da mudança de localização, de Lisboa para Cascais, a Portugal Mobi Summit vai contar com três debates sectoriais em várias regiões do país, entre abril e junho. Em outubro, irá decorrer a cimeira.

Em abril, será discutida a forma como o avanço da inteligência artificial e do big data vão transformar a mobilidade partilhada, o transporte público e as infraestruturas; em maio, serão debatidas todas as questões relacionadas com a condução autónoma e o impacto na transformação de bens e de pessoas; em junho, serão avaliados os impactos, as novas tendências em mobilidade na segurança rodoviária e todos os desafios urbanísticos, de infraestrutura e legislativos das novas formas de mobilidade individual.

Depois dos debates, a grande cimeira vai decorrer nos dias 24 e 25 de outubro, no campus da Nova SBE (School of Business and Economics), onde irão participar alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais na área da mobilidade. Dias 26 e 27 de outubro, qualquer pessoa poderá usufruir das experiências interativas de mobilidade – como experimentar um carro autónomo – no estacionamento da praia de Carcavelos.

Novos parceiros

A edição de 2019 também conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e novos parceiros. Além da Via Verde e da EDP Comecial – que renovam o compromisso – a Portugal Mobi Summit vai contar com o apoio da Fidelidade e do CEiiA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel.

O evento também conta com o apoio do Governo, que foi manifestado através do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

“Fiquei muito impressionado com a qualidade do evento em 2018, não só com os oradores como com a qualidade da audiência, que era vasta, qualificada e que fez perguntas úteis. Trazer este evento para o município de Cascais só pode ter sido uma boa ideia. Virei cá certamente em outubro, esteja ou não no executivo na altura”, destacou o governante.

José Mendes salientou ainda que “juntar um grupo de media, uma autarquia e simbolizar isso com a realização de um evento numa escola é uma parceria muito feliz, sobretudo quando temos parceiros que trazem valor”.

O Portugal Mobi Summit poderá ser acompanhado ao longo dos próximos meses no Dinheiro Vivo, no Motor 24, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Portugal Mobi Summit: Debate do futuro da mobilidade chega a todo o país