Portugal Mobi Summit

Portugal Mobi Summit: Debate do futuro da mobilidade chega a todo o país

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Acordo com a câmara de Cascais permite continuidade do evento pelo menos até 2021. Cimeira será em outubro e haverá eventos sectoriais.

Em 2019, o maior evento de mobilidade de Portugal vai chegar a todo o país. A partir deste ano, o Lisbon Mobi Summit passa a designar-se Portugal Mobi Summit e tem a continuidade assegurada por pelo menos três anos, até 2021. Isto é possível graças a um protocolo assinado entre o Global Media Group (dono do Dinheiro Vivo) e a Câmara Municipal de Cascais. A apresentação da Portugal Mobi Summit foi feita esta quinta-feira na Nova SBE, em Carcavelos, onde foram anunciadas várias novidades.

Além da mudança de localização, de Lisboa para Cascais, a Portugal Mobi Summit vai contar com três debates sectoriais em várias regiões do país, entre abril e junho. Em outubro, irá decorrer a cimeira.

Em abril, será discutida a forma como o avanço da inteligência artificial e do big data vão transformar a mobilidade partilhada, o transporte público e as infraestruturas; em maio, serão debatidas todas as questões relacionadas com a condução autónoma e o impacto na transformação de bens e de pessoas; em junho, serão avaliados os impactos, as novas tendências em mobilidade na segurança rodoviária e todos os desafios urbanísticos, de infraestrutura e legislativos das novas formas de mobilidade individual.

Depois dos debates, a grande cimeira vai decorrer nos dias 24 e 25 de outubro, no campus da Nova SBE (School of Business and Economics), onde irão participar alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais na área da mobilidade. Dias 26 e 27 de outubro, qualquer pessoa poderá usufruir das experiências interativas de mobilidade – como experimentar um carro autónomo – no estacionamento da praia de Carcavelos.

Novos parceiros

A edição de 2019 também conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e novos parceiros. Além da Via Verde e da EDP Comecial – que renovam o compromisso – a Portugal Mobi Summit vai contar com o apoio da Fidelidade e do CEiiA – Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel.

O evento também conta com o apoio do Governo, que foi manifestado através do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes.

“Fiquei muito impressionado com a qualidade do evento em 2018, não só com os oradores como com a qualidade da audiência, que era vasta, qualificada e que fez perguntas úteis. Trazer este evento para o município de Cascais só pode ter sido uma boa ideia. Virei cá certamente em outubro, esteja ou não no executivo na altura”, destacou o governante.

José Mendes salientou ainda que “juntar um grupo de media, uma autarquia e simbolizar isso com a realização de um evento numa escola é uma parceria muito feliz, sobretudo quando temos parceiros que trazem valor”.

O Portugal Mobi Summit poderá ser acompanhado ao longo dos próximos meses no Dinheiro Vivo, no Motor 24, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Portugal Mobi Summit: Debate do futuro da mobilidade chega a todo o país