Elevator Future Pitch

iLoF combate Alzheimer através do uso da Inteligência Artificial e Fotónica

A carregar player...

O 32º pitch do nosso Elevator Future Pitch é de Luís Valente, da iLoF – Intelligent Lab on Fiber. Os investigadores desta spin-off, do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INES TEC) estão a trabalhar no combate à doença de Alzheimer, nomeadamente, usando “a inteligência artificial e a fotónica para acelerar o desenvolvimento de tratamentos novos e personalizados”, como explica em comunicado de imprensa, Joana Paiva, também ela investigadora do LoF.

O combate à doença de Alzheimer através do uso da Inteligência Artificial e da Fotónica valeu a esta spin-off portuguesa 2 milhões de euros, num prémio atribuído pelo Wild Card, um programa de aceleração do EIT Health. O maior consórcio da área da saúde no Mundo escolheu a startup de entre centenas de projetos disruptivos na área da saúde.

O Elevator Future Pitch é o grande desafio para as startups gravarem em vídeo o seu pitch em 30 segundos. O Dinheiro Vivo vai estar na Web Summit a gravar os pitchs de startups que procuram espaço na imprensa para, em 30 segundos, apresentarem ao mundo a sua ideia ou negócio. É simples: criámos o conceito Elevator Future Pitch, em conjunto com a empresa Hi-Interactive.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

iLoF combate Alzheimer através do uso da Inteligência Artificial e Fotónica