Inglaterra elimina Alemanha e sonha com a conquista do troféu

O grupo IPG Mediabrands, através da agência Initiative, e em parceria com o Dinheiro Vivo, faz a antevisão e divulgação das audiências de todos os jogos do Euro 2020 transmitidos em sinal aberto.

SIC transmitiu a partida que foi vista por mais de 1.9 milhões de portugueses

A Inglaterra venceu a Alemanha por duas bolas a zero e qualificou-se para a fase seguinte do EURO 2020, onde irá defrontar a Ucrânia. Raheem Sterling desatou o nó ao marcar o 1.º golo do jogo aos 75" minutos, numa partida equilibrada transmitida pela SIC. Mais de 1.9 milhões de portugueses viram o jogo, a que correspondeu uma audiência média de 845 mil telespetadores e um share de 31.4%. A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo, tendo registado uma audiência média de 50 mil telespetadores e um share de 1.9%.

Às 20h00 a Sport TV1 emitiu em direto e em exclusivo o derradeiro jogo dos oitavos de final do torneio. A Suécia perdeu no prolongamento por 1-2 contra a Ucrânia e despediu-se assim da competição. A partida, resolvida por por Dovbyk ao minuto 120+1" -, contou com uma audiência média de 104 mil telespectadores e um share de 2.2%, entrando assim no top 10 jogos mais vistos do EURO 2020 na Sport TV1.

(Pode ver o ranking de jogos mais vistos aqui: https://euromonitor.mbww.pt/page.aspx?id=1279).

SIC voltou a liderar em dia de jogo grande do EURO 2020

A estação de Paço de Arcos liderou o dia com um share de 22.3%, mais 2.1 p.p. face à média de maio. A transmissão da partida a contar para os oitavos de final do EURO 2020 ajudou a impulsionar estes valores. Por sua vez, a TVI recuou -0.8 p.p. face a maio, registando 16.4%. A RTP1 também verificou uma quebra (-0.7 p.p.) contando com 10.7%. De notar que a Sport TV1 voltou a ter um dia positivo, tendo aumentado em +0.7 p.p. a sua quota de share face a maio, alcançando 1.1%.

Minuto a minuto SIC: Inglaterra x Alemanha

Analisando ao minuto o jogo que qualificou a Inglaterra para a fase seguinte do torneio, verifica-se um interesse crescente por parte do telespectador português, especialmente durante a segunda parte, período em que se assistiram aos golos marcados na partida. Foi também já perto do apito final que se deu o pico máximo de audiências, uma vez que nessa altura, mais de 1.2 milhões de portugueses estavam sintonizados na SIC.

Perfil do telespectador português durante o jogo Inglaterra x Alemanha

O perfil dos telespectadores desta partida dos oitavos de final do EURO 2020 esteve em linha com o de outros jogos onde Portugal não participou. Ou seja, mais masculino e com afinidades positivas junto das faixas etárias dos 55 e mais anos.

Pode ver todas as análises de audiências sobre o EURO 2020 em https://euromonitor.mbww.pt/

Fonte: Elaborado por Initiative/Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI - Mediamonitor; Alvo Ind. 4+ anos; Indicador de audiência utilizado em todas as análises: Total Dia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de