Inglaterra x Dinamarca visto por mais de 3,5 milhões de portugueses

O grupo IPG Mediabrands, através da agência Initiative, e em parceria com o Dinheiro Vivo, faz a antevisão e divulgação das audiências de todos os jogos do Euro 2020 transmitidos em sinal aberto.

Desafio transmitido pela RTP1 visto por mais de 3.5 milhões de portugueses

A Inglaterra venceu a Dinamarca por 2x1 no prolongamento e qualificou-se pela primeira vez na sua história para uma final do Campeonato da Europa de Futebol. Desta forma, terminou, assim, o conto de fadas da Dinamarca, que sonhava chegar à final 29 anos depois, após ter vencido a competição em 1992. A RTP1 transmitiu a partida, vista por mais de 3.5 milhões de portugueses, a que correspondeu uma audiência média de mais de 1.6 milhões de telespectadores e um share de 34.7%. Este foi o programa mais visto do dia, tendo inclusivamente entrado no top 10 de jogos mais vistos do EURO 2020.

A Sport TV1 também transmitiu o jogo, tendo alcançado uma audiência média de 97 mil telespectadores e um share de 2%.

No próximo domingo, dia da final, os ingleses vão defrontar a Itália em Wembley.

(Pode ver o ranking de jogos mais vistos aqui: https://euromonitor.mbww.pt/page.aspx?id=1279).

RTP1 sobe ao 2.º lugar dos canais mais vistos

No dia em que a Inglaterra se apurou para a final do EURO 2020, a RTP1 subiu à 2.ª posição dos canais mais vistos do dia, atingindo um share de 17%, mais 5.6 p.p. face à média de maio. A transmissão do jogo impactou diretamente as audiências da estação de televisão pública, que atingiu o melhor resultado do mês e o 4.º melhor registo do ano. Ainda assim, a SIC foi o canal líder do dia, embora tenha recuado -2.3 p.p. no seu share face a maio, registando 17.9%. A TVI ficou-se pelos 15.8%. A Sport TV1 cresceu 0.3 p.p. face a maior, registando 0.7%.

Minuto a minuto RTP1: Inglaterra x Dinamarca

Analisando o jogo ao minuto, verificou-se um maior interesse dos portugueses pela partida durante o segundo tempo. Neste período, a RTP1 conquistou uma audiência média de perto de 2 milhões de portugueses, valor esse superado já perto do apito do árbitro para o final dos 90 minutos. Nesse momento, eram mais de 2.1 milhões de telespectadores sintonizados na RTP1. Durante o prolongamento, o interesse dos telespectadores diminuiu versus a 2.ª parte.

Perfil do telespectador português durante o jogo Inglaterra x Dinamarca

O perfil do telespectador do penúltimo jogo do EURO 2020 foi mais masculino, de classe social média e média/alta e com afinidades positivas junto do público com idades a partir dos 45 e mais anos.

Pode ver todas as análises de audiências sobre o EURO 2020 em https://euromonitor.mbww.pt/

Fonte: Elaborado por Initiative/Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI - Mediamonitor; Alvo Ind. 4+ anos; Indicador de audiência utilizado em todas as análises: Total Dia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de