Marcas que Marcam

Marcas que Marcam. Os portugueses escolhem

media-2082641_1280

Marcas que Marcam® é uma distinção que a QSP-Consultoria de Marketing confere às marcas em 70 categorias.

O Marcas que Marcam® é uma distinção que a QSP-Consultoria de Marketing confere às marcas em 70 categorias. Um estudo de mercado é posteriormente materializado em revista, com a presença das 1000 marcas mais citadas pelos portugueses, respetivos contactos e responsáveis de marketing.

As marcas com maior notoriedade espontânea em cada categoria são designadas Marca que Marca®.

Tudo começa com o estudo de mercado com 2184 entrevistas presenciais. O objetivo é selecionar as marcas que vão entrar na revista. O elemento decisivo para essa escolha é a notoriedade espontânea junto dos inquiridos.

Na edição de 2017, foram destacadas 70 categorias. Para cada conjunto de 10 categorias de produtos e ou serviços, foi pedido a um conjunto de 312 inquiridos que indicassem que marcas conheciam associadas a essas categorias. Foram constituídas oito amostras de 312 elementos, de forma a perfazer 70 categorias, que originaram as marcas integradoras da revista.

A última edição da revista Marcas que Marcam foi publicada juntamente com o Dinheiro Vivo, no dia 17 de junho de 2017.

Ao todo, foram 80 os vencedores em notoriedade espontânea em 2017.

Conheça a lista aqui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Margarida Matos Rosa, presidente da Autoridade da Concorrência

Tiago Petinga/Lusa

Concorrência acusa 5 seguradoras e 14 administradores de formarem um cartel

Turismo. Fotografia: REUTERS/Nacho Doce

Excedente comercial nacional afunda mais de 68% no 1º semestre

empresas

Quando o nome de família trava o crescimento das empresas

Outros conteúdos GMG
Marcas que Marcam. Os portugueses escolhem