E-Commerce

Mostrar a importância de estar na internet

antoniotexeira_cd

Sensibilizar e apoiar nos primeiros passos dentro do universo digital são os dois principais objetivos da iniciativa da Acepi.

O programa Comércio Digital foi criado pela Acepi em parceria com a Confederação do Comércio Português com o intuito de sensibilizar os empresários para a importância do comércio digital.

“Este projeto destina-se a promover e a sensibilizar as microempresas de comércio e serviços que nós sabemos que têm um conjunto de carências decorrentes da evolução do comércio e do perfil do tipo de consumidores”, afirma António Teixeira, coordenador do projeto, que destaca o importante papel deste tipo de negócios na animação dos centros urbanos, apoio aos habitantes locais e na sustentabilidade do turismo.

O objetivo não é atribuir apoio financeiro, mas ajudar a dar os primeiros passos no universo online. Além das informações disponíveis na página www.comerciodigital.pt estão a ser realizados roadshows um pouco por todo o país. “Os roadshows são feitos em articulação com as associações comerciais locais que, no terreno, têm consultores digitais que depois irão continuar o trabalho de sensibilização”, explica António Teixeira.

Nestas sessões são abordados temas que vão da importância do marketing digital a estratégias de geração de tráfego ou de como deve ser feito um site, tudo para demonstrar a importância de ter uma presença online. São ainda apresentados casos de sucesso de empresas que aderiram ao digital e cujas histórias vão ser partilhadas semanalmente na TSF.

Do programa consta ainda a oferta de um voucher “3 em 1” – distribuídos nos roadshows ou requisitados online – que inclui a criação de um domínio de internet, uma caixa de correio eletrónico e uma ferramenta de apoio à construção de um site.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

Mostrar a importância de estar na internet