Ciência

NASA está à procura de estagiários em Portugal

Fotografia: DR.
Fotografia: DR.

Serão atribuídas até seis bolsas a estudantes portugueses.

Estão abertas até à próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro, as candidaturas à terceira edição do concurso para a atribuição de bolsas de investigação para estágios na NASA (National Aeronautics and Space Administration of the USA).

Recorde-se que, Portugal assinou um acordo com a NASA, em 2016, que permite que estudantes universitários portugueses possam estagiar na agência espacial norte-americana. À Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) cabe lançar os concursos e financiar a bolsa de estágio, enquanto a NASA assegura o alojamento.

Leia também: Se tiver alguma destas apps no seu telemóvel apague

As oportunidades de estágio para esta edição englobam 22 projetos, dos quais os candidatos podem indicar aqueles a que pretendem concorrer. Serão atribuídas até seis bolsas a estudantes portugueses que estejam a frequentar um doutoramento ou mestrado nas áreas das ciências, tecnologias, engenharias e matemática. Nas duas primeiras edições participaram 12 estudantes.

Milton Cordeiro, que participou na primeira edição, em 2017, quando estava a concluir o doutoramento em Biotecnologia na Universidade Nova de Lisboa, recebeu um convite para continuar a sua colaboração como investigador convidado na agência.

A FCT, organismo que subsidia a investigação em Portugal, coordena ainda programas de estágios tecnológicos na agência espacial europeia ESA, no Observatório Europeu do Sul e na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear/CERN.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
NASA está à procura de estagiários em Portugal