Millennium Horizontes

Oli: autoclismos para a Europa do Sul

(Pedro Granadeiro/Global Imagens)
(Pedro Granadeiro/Global Imagens)

Exporta 80% da produção para a Europa. Itália, França e Alemanha estão entre os seus principais mercados. Em Itália e na Alemanha mantém filiais e na Rússia possui uma fábrica.

Fundada em 1954 em Aveiro, a Oli é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul. Marca global de soluções de banho, a empresa portuguesa vencedora na categoria Grandes Empresas Inovação está presente em 70 países de cinco continentes.

É na fábrica em Esgueira, Aveiro, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, que se assegura a produção semanal de 39 mil autoclismos e de 159 mil mecanismos. A unidade é exemplo de sucesso, tendo há 23 anos massificado a produção da dupla descarga do autoclismo, reduzindo o consumo de água na ordem dos 50%. Uma inovação que nasceu em Aveiro e hoje é exportada para as casas de banho de todo o mundo.

Ainda para reduzir o consumo de água, António Oliveira, presidente da Oli, destaca a Azor Plus, que ajuda a poupar até 9 litros de água por dia e reduzir em 2% a fatura mensal. No ano passado a Oli inaugurou um novo laboratório de testes de vida com água da chuva. Nos 72 postos de ensaio são realizados testes inovadores com águas calcária, marítima e da chuva.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, preside ao Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Centeno pede à Grécia para acelerar no ajustamento

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Concorrência pode levar compra da TVI para investigação aprofundada

Fotografia: Joost de Raeymaeker/LUSA

OIT. Pobreza e precariedade no emprego vão aumentar

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Oli: autoclismos para a Europa do Sul