Educação

Programa de cursos de verão em Londres apresentado em Lisboa

Marie-Dominique Reza, vice diretora do DLD College London, esteve em Portugal para apresentar os colégios britânicos. (D.R.)
Marie-Dominique Reza, vice diretora do DLD College London, esteve em Portugal para apresentar os colégios britânicos. (D.R.)

O programa de verão dura de 1 de julho a 26 de agosto e dirige-se a estudantes entre os 13 e os 18 anos.

Com as férias de verão no horizonte, chega a Portugal o Abbey DLD Group of Colleges, um grupo de colégios de elite em Cambridge, Londres e Manchester, para a apresentar a sua oferta de verão. Marie-Dominique Reza, vice diretora do DLD College London, marcou presença para dar a conhecer o programa ‘Academic Summer’.

“Queremos chegar aos estudantes portugueses, porque sabemos que os pais não gostam muito que os filhos vão para fora”, diz Marie-Dominique Reza ao Dinheiro Vivo. “Mas esta é uma ótima forma de descobrirem o mundo”, acrescenta. Além disso, a vice diretora do colégio londrino conta que os colégios têm sido contactados por muitos portugueses, daí a visita a Portugal.

O programa de verão do colégio londrino dura de 1 de julho a 26 de agosto. Dirigido a estudantes entre os 13 e os 18 anos, estes podem escolher o número de semanas que querem frequentar. À sua disposição têm 29 disciplinas. Além das aulas diárias, têm todos os dias visitas de estudo, seja a galerias de arte, museus ou monumentos. Frequentar o programa, incluindo as aulas, as visitas, o alojamento (no colégio) e a alimentação tem um custo de 1.350 libras (aproximadamente 1.541 euros) por semana.

“Também temos um programa similar em Cambridge, onde temos duas semanas especializadas em Medicina – Medicine Summer School – para estudantes que estejam interessados em ingressar a universidade nessa área”, explica Marie-Dominique Reza. No caso de os alunos ingressarem na escola após este programa, o valor das duas semanas é reembolsado.

O objetivo destes colégios é formar estudantes de excelência e, por isso, tanto nos cursos de verão como nos restantes semestres, os alunos são preparados para se candidatarem às melhores universidades. “Contamos com um programa de seis meses de preparação para a candidatura à universidade. Os alunos recebem aconselhamento sobre as melhores universidades, os requisitos necessários e como melhorar a sua candidatura”, explica a vice-diretora.

A apresentação realiza-se esta quarta-feira, às 18h, no Lisboa Plaza Hotel.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O antigo secretário de Estado da Energia e da Inovação, Henrique Gomes, fala perante a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, na Assembleia da República em Lisboa, 23 de janeiro de 2019. TIAGO PETINGA/LUSA

Henrique Gomes disse que “Mexia é osso duro de roer” e teve de sair da REN

A área alimentar gerou vendas históricas de quatro mil milhões de euros. Fotografia: D.R.

Sonae atinge vendas recorde de 6,3 mil milhões com impulso do Natal

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças, num debate parlamentar sobre o OE2019. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Universidade Católica prevê menos crescimento em 2018 e 2019

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Programa de cursos de verão em Londres apresentado em Lisboa