iniciativas

Programa educativo Apps for Good chega à Polónia

Um dos encontros regionais do programa Apps For Good, em 2019.  (Filipe Amorim / Global Imagens)
Um dos encontros regionais do programa Apps For Good, em 2019. (Filipe Amorim / Global Imagens)

Programa educativo que desafia jovens a criar aplicações vai chegar à Polónia. O primeiro encontro regional no país decorre esta semana.

Todos os anos, a competição Apps for Good desafia os jovens estudantes a utilizar a tecnologia para responder a desafios sociais e de sustentabilidade, orientados por professores.

Este ano, a competição chegará também à Polónia, com o primeiro encontro regional para estudantes polacos a realizar-se de forma virtual, já esta quinta-feira.

As dosze equipas de jovens polacos já selecionadas vão fazer um pitch de três minutos e apresentar as ideias perante um júri que conta com representantes de empresas portuguesas, como a Galp ou a Jerónimo Martins, e ainda da Embaixada da República da Polónia.

A ideia passará por escolher a melhor solução tecnológica entre os alunos polacos para que que a equipa vencedora possa estar presente na final do evento, que se realizará a 17 de setembro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A iniciativa é financiada pela Fundação Manuel António da Mota e pelo European Investiment Bank Institute.

Entre as doze equipas de estudantes polacos a concurso estão aplicações como a ‘EcoFuture’, que ensina a selecionar, reconhecer e encontrar diferentes tipos de lixo ou a ‘Second Brain’, que quer ajudar as sociedades a aumentar os hábitos de leitura.

Será possível acompanhar este primeiro encontro regional do Apps for Good na Polónia através da internet, sendo necessária uma inscrição prévia através do site Eventbrite.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

“Temos de ser cuidadosos em relação à dívida, no longo prazo ela terá de descer”

Programa educativo Apps for Good chega à Polónia