iniciativas

Segunda edição do programa Social Leapfrog abre candidaturas em junho

Nova SBE
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)
Nova SBE (PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Nova SBE arranca com as candidaturas do programa Social Leapfrog, que quer ajudar organizações de impacto e sustentabilidade a "dar o salto".

As candidaturas para a segunda edição do programa Social Leapfrog, enquadrado na Iniciativa para a Equidade Social, estarão disponíveis de 1 a 15 de junho. Este programa resulta de um parceria entre o BPI, a Fundação La Caixa e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), com a liderança a cargo do centro de conhecimento Leadership for Impact.

Em jogo esta a possibilidade de participar num programa de reflexão e capacitação sem custos, durante um período de três anos, na Nova SBE.

“O programa, com a duração de 3 anos, tem por objetivo ajudar as organizações a “dar um salto” a nível de impacto e sustentabilidade, com o apoio da comunidade Nova SBE, colocando à disposição das organizações sociais o acesso à formação tradicional da escola, a professores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios com os seus alunos, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos, envolvendo toda a comunidade da Nova SBE”, indica a instituição de ensino, através de comunicado.

Na primeira edição do programa, que arrancou em fevereiro de 2019, foram selecionadas as organizações A Barragem, Ajuda de Mãe, Alzheimer Portugal, Biovilla, Cercica, Mezze, e Semear.

As candidaturas estão disponíveis online, assim como o respetivo regulamento. As candidaturas serão avaliadas pela equipa responsável pelo programa e por um júri de até seis pessoas, que escolherão as dez organizações finalistas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Segunda edição do programa Social Leapfrog abre candidaturas em junho